Coreias anunciam candidatura conjunta para sediar Olimpíadas de 2032

Um marco histórico na relação entre a Coreia do Sul e Norte aconteceu nesta semana. Os países se uniram para anunciar sua candidatura conjunta às Olimpíadas de 2032. 

Em uma demonstração de diplomacia esportiva, os líderes apresentaram esse projeto que exigirá um nível sem precedentes de cooperação e confiança mútua entre os países. Kim Jong Un e Moon Jae-in apresentaram a mensagem: “Sul e Norte participarão de eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno de 2020 e se comprometem a cooperar para a organização comum dos Jogos de Verão de 2032”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O anúncio foi feito depois dos Jogos Olímpicos de inverno, onde os atletas das duas Coreias desfilaram juntos, durante a cerimônia de abertura, atrás de uma bandeira unificadora mostrando uma península unida e sem fronteiras.

A definição quanto a sede dos Jogos de 2032 ainda deve demorar a ser definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts