Corpore abre circuito 2011 com presença de seis mil corredores na USP

Ivanildo assumiu a ponta antes da metade da prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Ivanildo assumiu a ponta antes da metade da prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Após um período de poucas provas entre as festividades de final de ano e o carnaval, a Cidade Universitária de São Paulo foi tomada por cerca de seis mil corredores neste domingo (13/03) para a disputa da Abertura do Circuito Corpore. A corrida teve distâncias de cinco e 12 quilômetros.

Apesar da chuva que caiu na madrugada e começo da manhã em São Paulo, às 8h São Pedro já havia fechado as torneiras celestiais para que todos pudessem aproveitar ao máximo o evento. Com temperatura na marca dos 19°C, a largada aconteceu às 8h na Avenida da Raia Olímpica.

Na prova masculina dos 12 quilômetros não houve grandes disputas, já que o campeão assumiu a liderança logo no início da disputa. “A partir do quilômetro quatro eu já estava atrás do líder, testando o pulmão dele e logo em seguida passei e não fui mais ultrapassado”, conta Ivanildo Souza, que trabalha como coletor de lixo. “Andei 27 quilômetros, saí do trabalho 4h da manhã e vim para a corrida”, completa o atleta que marcou 37min52.

O vice, Domingos Jesus Freitas, admite a superioridade do colega. “O Ivanildo saiu forte, fiquei no segundo bloco, mas estou contente com o resultado”, conta o corredor que marcou 38min19. “Durante o carnaval não teve folia, tivemos que treinar bastante”, ressalta.

A terceira posição ficou para Francisco Wellington do Nascimento, ao marcar 38min24. “Foi uma prova maravilhosa e uma ótima preparação para a Meia de Santiago, no Chile, no próximo dia três de abril”.

Feminino – Entre as mulheres houve uma disputa um pouco maior, já que a primeira colocada, Rosangela Figueredo Silva, assumiu a ponta apenas após o quilômetro nove. “A partir daí eu liderei e não fui mais alcançada. Tenho feito um treino para meia maratona e esperava um bom resultado”, relata a atleta que marcou 47min42.

A vice-campeã, Shirleide da Silva, conseguiu participar da prova apenas no minuto final que antecedia a largada. “Eu não estava inscrita e um amigo passou a inscrição dele para mim. Tive 10 minutos para trocar o chip para o meu nome e terminei de prendê-lo faltando um minuto para o tiro”, lembra. Ela saiu atrás das outras meninas e foi buscando o resultado até marcar 47min53.

A terceira posição ficou para Vivian de Oliveira, ao marcar 47min54. “Fique feliz, porque eu sempre corro atrás das meninas e hoje consegui acompanhá-las até o final. O percurso é plano, sem muitas subidas e fiz meu melhor tempo na distância”, conta.

Distância menor – Nos cinco quilômetros masculino, Sivaldo Viana foi o melhor com 14min12, seguido por Renilson da Silva, com 14min19 e Ronicesse Felix de Lima, com 14min24. No feminino, Andreia Hessel foi a melhor ocom 18min, seguida por Eva Duarte com 18min05 e Silmara Modesto com 18min23.

A Corrida Farmácia Walmart Abertura do Circuito Corpore Espn, foi uma das poucas provas que obteve licença para acontecer dentro da USP, após as restrições impostas em 2010. A próxima corrida com organização da Corpore será a Meia Maratona, no dia 10 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts