Corredora estreia nos 21 km em Floripa com sprint na linha de chegada

Michele se preparou há três meses para a prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Michele se preparou há três meses para a prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Michele Jordan fez sua estreia nos 21 quilômetros durante a segunda edição da Meia Maratona de Florianópolis, realizada no último domingo (20/03) na capital catarinense. Mesmo com o calor que atingiu o percurso no trecho final, ela ainda teve energias para acelerar nos metros finais.

“Eu vi meu marido na chegada e consegui acelerar. Fiquei muito feliz e realizada por ter alcançado o objetivo”, revela. “Coloquei um aviso nas costas que era minha primeira meia e muita gente me incentivou e também comentou que era a primeira vez”, completa. “É legal compartilhar essa experiência com as outras pessoas”.

Michele relata ainda que gostou muito do percurso e de sua performance durante a disputa. “Eu achei que fosse chegar com um tempo menor, mas muitos me alertaram para fazer de forma light com o intuito de completar”. Com essa estratégia ela ainda conseguiu ultrapassar alguns corredores antes de cruzar a linha de chegada.

Até ano passado ela já havia feito provas de cinco a oito quilômetros, mas em janeiro resolveu se dedicar firme para a meia. “Comecei com planilha, fiz uma prova de dez e agora encarei os 21”, conta eufórica, ainda sob efeito da endorfina.

A Meia Maratona de Florianópolis fez parte das comemorações de aniversário da cidade e reuniu cerca de 2.500 atletas. Além da prova principal, houve ainda disputas de cinco e dez quilômetros e uma corrida para crianças.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts