Corredoras e Projeto Vida Corrida ajudam ONG durante a pandemia

Ficar em casa e seguir as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde do mundo todo são atitudes básicas para diminuir o avanço do novo coronavírus. Mas e quem não têm condições de parar de trabalhar e sequer de ter água para beber, quanto mais para lavar as mãos? Pensando em uma forma de ajudar, um grupo de amigas se juntou em um verdadeiro mutirão – que vai desde a colaboração em dinheiro por meio de uma vaquinha virtual até a organização de doações como cestas básicas, álcool em gel, máscaras e outros itens.

+ Corra! Seu calendário completo de corridas está aqui!

“Passei vários dias consumida por tristeza, ansiedade e um sentimento horrível de estar isolada e de braços cruzados, assistindo minha nação afundar. Falei com minha amiga Neide Santos (fundadora do Projeto Vida Corrida, ONG que leva esporte para crianças e mulheres do Capão Redondo) para saber como estavam as coisas por lá e as palavras dela partiram ainda mais os pedaços que meu coração já estava. Lembrei dos meus valores de vida e decidi que não ia mais ficar parada. Sei que sozinha não tenho forças, por isso juntei um time poderoso de mulheres, corredoras e executivas, para decolarmos juntas uma campanha de ajuda ao Capão”, conta Paula Narvaez.

Água e álcool gel são artigos de luxo no Capão Redondo. Além disso, começa a faltar comida, já que as pessoas não podem trabalhar. “Muitas mulheres não tem mais o que dar de comer aos filhos”, diz Neide Santos.

Corredoras e Projeto Vida Corrida ajudam ONG durante a pandemia
Corredoras e Projeto Vida Corrida ajudam ONG durante a pandemia – Foto: Divulgação

O mutirão está funcionando em várias frentes: de vaquinha virtual (para comprar água, sabão, alimentos) a doação de alimentos e itens de higiene e limpeza. Em três dias de campanha foram arrecadados quase 40 mil – mas a vaquinha segue no ar até o final da pandemia. “Estamos centralizando tudo no Projeto Vida Corrida, que nos ajudará a coordenar as compras e entregas”, explica Paula, que também está à frente da prestação de contas das doações.

Projeto Vida Corrida

Desde 1999, o Projeto Vida Corrida vem mudando a vida de mulheres e crianças do bairro do Capão Redondo, por meio do esporte. Com a corrida de rua, promovem a inclusão social, a saúde, a autoestima e a qualidade de vida dos moradores da região. Liderado voluntariamente por Neide Santos, o projeto hoje conta com 720 participantes e atende 320 crianças e 400 adultos.

Corredoras e Projeto Vida Corrida ajudam ONG durante a pandemia
Corredoras e Projeto Vida Corrida ajudam ONG durante a pandemia – Foto: Divulgação

Como ajudar

Vakinha: SOS Capão Redondo contra o Coronavírus

ID da vaquinha: 948938
Link http://vaka.me/948938
Doações em dinheiro, de qualquer valor, quantas vezes quiser.

 Outras doações

Paula Narvaez – narvaezpaula@gmail.com / @correpaula
Neide Santos – neide.santos@vidacorrida.org.br / @forrestneide @ projetovidacorrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts