Corredores devem ficar atentos com mudança de horário nos EUA

Os corredores da Maratona de Nova York, que acontece no dia quatro de novembro nos Estados Unidos, devem ficar atentos com o fim do horário de verão local. Isto porque, na madrugada da prova, os nova-iorquinos devem atrasar seus relógios em uma hora.

Essa é a primeira vez que o fim do horário de verão coincide com a Maratona de Nova York. Normalmente o término desse horário sempre acontece no último final de semana de outubro. Mas o presidente dos Estados Unidos, Bush, assinou uma lei que antecipou o horário de verão de 2007 em três semanas (este ano começou no segundo domingo de março) e propôs também que o mesmo terminasse uma semana depois (primeiro domingo de novembro).

No Brasil a mudança de horário é feita sempre à meia noite. Já nos Estados Unidos, o governo propõe que todos mudem o horário às 2h da madrugada do domingo, quatro de novembro. Como os corredores da Maratona de Nova York devem dormir antes desse horário, a organização da prova alertou todos para atrasarem seus relógios no próprio sábado (3).

A vantagem da medida para os esportistas é que eles terão uma hora a mais de descanso antes de encarar os 42 quilômetros de corrida. A largada da prova está marcada para às 10h em Staten Island com chegada no Central Park.

Este texto foi escrito por: redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts