Corredores estreantes e experientes dividem espaço na Meia de Floripa

Leonardo nunca havia feito 10 km (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Leonardo nunca havia feito 10 km (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Direto de Florianópolis (SC) – Na manhã do último domingo (25/04) milhares de pessoas se reuniram na Avenida Beira Mar Norte, na capital catarinense, para a disputa da Meia Maratona que leva o nome da cidade. Corredores amadores e experientes dividiram espaço tanto na distância de 21 quilômetros, quanto nos cinco e dez.

“Foi uma prova bem difícil, porque eu só corria dez quilômetros e foi minha primeira meia”, relata Leonardo de Oliveira. “O mais difícil era passar ao lado da chegada dos dez e ter que correr mais dez quilômetros. Mas estou muito feliz por ter completado”, completa o curitibano que começou a correr há um ano. “Esse lugar é fora de série, é um incentivo muito grande para correr”.

Outra estreante, Gabriele Siqueira, avaliou seu desempenho como positivo. “Fiz minha primeira meia e o clima estava do jeito que eu gosto. Sofri um pouco, mas valeu a pena”, relata a corredora que fazia provas de cinco e dez quilômetros. Perguntada se toparia evoluir para uma maratona num futuro próximo, a paulista não se mostrou muito confiante. “Acho que vou ficar apenas nos 21 quilômetros mesmo”.

Para Mário Ptrelli Filho, a corrida teve um incentivo a mais, já que além de correr pela orla de Floripa, ele teve a companhia de sua esposa Patrícia em parte do trajeto. “Foi uma alegria muito grande e melhor ainda por acompanhar pessoas de todas as idades correndo”. Patrícia Petrelli estreou nas pistas na distância de cinco quilômetros e se disse satisfeita por ter completado bem. “Treinei um pouco antes e agora o próximo passo é ir para os dez quilômetros e, quem sabe, chegar à maratona”.

Maria Geni afirma que o clima encoberto ajudou bastante em sua performance. “O tempo ficou maravilhoso, ideal para uma prova de longa distância”. Natural de Jaraguá do Sul (SC), ela diz ainda que o ar fresco e a vista do mar servem de incentivo para continuar num bom ritmo.

Essa foi a terceira edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, que teve vitória do gaúcho Elson Gracioli e da curitibana Dione Chillemi.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts