Já pensou em correr no Espírito Santo? Conheça a Maratona Pedra Azul

No dia 8 de novembro a cidade capixaba de Domingos Martins receberá a primeira edição da Maratona Pedra Azul, prova que terá distâncias de 42 km, 23 km, 10 km e 5 km de caminhada e passará pela famosa Rota do Lagarto. O local é um dos principais pontos turísticos da região e abriga a famosa Pedra Azul, com seus 1.822m de altitude.

Essa será a primeira edição da prova, que promete apresentar para muitas pessoas as belezas naturais de Domingos Martins. “Percebemos que não existia uma maratona de expressão na região, então resolvemos investir em um evento que aliasse o esporte com o turismo para que mais pessoas tenham possam conhecer a famosa Pedra Azul”, conta Yoshiya Suwa, CEO da Rede Acesso, responsável pela organização da prova.

Os corredores terão a companhia da Pedra Azul na maior parte do percurso. Foto: Marcelo Moryan/ MTur1

+ Clique aqui e veja como se inscrever para a prova!

O percurso principal contará com trechos de asfalto e terra com uma altimetria que varia de 500m a quase 1.300m e promete desafiar os maratonistas mais experientes. “Resolvemos montar um percurso misto para nos diferenciarmos em relação ao mercado de maratonas e para que os corredores se sintam atraídos por um desafio diferente, para saírem da zona de conforto”, ressalta Yoshiya.

As inscrições estão abertas pelo Ticket Agora com um kit único contendo camiseta, viseira, necessaire e squeeze, além da medalha de finisher, e a expectativa é reunir mil corredores nas quatro distâncias. “Estamos passando por um momento delicado por conta do isolamento social e assumimos o compromisso de realizar o evento seguindo as normas das autoridades locais e com total segurança para os participantes e organizadores”, enfatiza Yoshiya.

+ Permaneça ativo! Seu treino pode ser em uma corrida virtual!

Domingos Martins é uma cidade montanhosa, com clima médio de 21,5 °C e que se liga à capital Vitória pela BR-262, uma rodovia repleta de cafés, pousadas e restaurantes que são um atrativo turístico à parte. Pela BR também se chega ao Parque Estadual da Pedra Azul, que abriga a pedra de mesmo nome e que também é conhecida por Pedra do Lagarto, devido a uma saliência em forma de um réptil que parece subir pela sua encosta.

Já pensou em correr no Espírito Santo? Conheça a Maratona Pedra Azul
A arena de prova, largada e chegada serão na Rota do Lagarto. Foto: reprodução Google.
+ Seu calendário completo de corridas de rua está aqui!

No local, a Rota do Lagarto possui o título não oficial de rota romântica das montanhas capixabas, com seus 7 km de estradas sinuosas com clima fresco, paisagens preservadas de Mata Atlântica e ruas de pedra repletas de ipês e hortênsias coloridos. Os restaurantes locais servem comida no tradicional fogão à lenha e sempre possuem bons vinhos no cardápio.

Serviço – Maratona Pedra Azul

Data: 8/11/2019
Local da largada: Casa do Turista (BR 262 – KM 89 – Casa do Turista – Rota do Lagarto – Pedra Azul – ES)
Valores: primeiro lote a R$ 99,90 para a maratona e R$ 89,90 para as demais distâncias
Inscrições: Ticket Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts