Quer correr no Norte? Conheça a Meia Maratona do Rio e da Selva

Na segunda edição da Meia Maratona do Rio e da Selva, serão esperados cerca de 140 participantes, número superior à primeira edição, realizada em 2019. O evento tem alcançado a cada nova etapa um percentual maior de inscritos, levando em consideração as oportunidades que ganham a cada novo desafio. A prova conta com uma única distância, os 21K, e irá acontecer no dia 11 de janeiro de 2020 em Belterra, cidade do estado do Pará.

+ Você pode garantir a sua inscrição no Ticket Agora!

O percurso, como sugere o nome da meia, é repleto de cenários de rio e selva na Amazônia. O corredor, enquanto cumpre o desafio é presenteado com belezas naturais com cenários de montanhas, subidas e descidas, trechos de alagados e praias de água doce. O trajeto este ano, diferente do anterior, será entre o Espaço Caranazal, na Floresta Encantada em Santarém, e Pindobal, em Belterra.

A prova é destinada à competidores que adoram novos desafios, cenários peculiares da Amazônia e contemplar belezas únicas em um clima tropical úmido. A organização da prova possibilita segurança ao atleta, que terá apenas uma preocupação: cumprir o trajeto no seu menor tempo.

A meia maratona de 21 K custa apenas R$80,00 para o primeiro lote de inscrições, e dá ao competidor além da garantia de uma excelente prova, um kit com camisa, número de ATL e garrafinha ecológica para água.

A prova irá exigi muita resistência e folego pelos cenários de montanhas, subidas e descidas, trechos de alagados e praias de água doce. Nesta etapa, candidatos que competem em cinco modalidades (militar, individual masculino, feminino, equipe e sênior) são premiados com troféus de símbolos da Amazônia e medalhas.

Meia Maratona do Rio e da Selva

“É um evento único na região. Os atletas vão fazer um percurso de superação, uma aventura grande na selva com múltiplos terrenos, praia, savanas, andar dentro de igarapés, subir montanhas. O atleta vai interagir com a natureza, com a Floresta Amazônica” — destacou o Coordenador da maratona, Djalma de Amorim.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas!

Serviço – Meia Maratona do Rio e da Selva

Data: 11 de janeiro de 2020
Horário: A definir
Distância: 21 K
Endereço: Belterra, Pará
Inscrições: Ticket Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts