Se correr… Beba? Veja as 6 provas para os apaixonados por cerveja e vinho

Na hora de escolher a próxima prova muitos são os pontos chave. Alguns esportistas buscam distância, outros percursos e existem até os que buscam diversão, para este último quesito a diversidade é gigante e para os apaixonados por cerveja e vinho existem eventos especiais, com muito open bar e momentos para apreciar os deliciosos e especiais sabores.

Trouxemos 6 sugestões (todas com o link de inscrições) para você que gosta de correr & beber. Confira!

1. Rolling Stone Music Run

Em sua 6ª edição a prova que sempre movimenta as ruas de São Paulo, conta com as distâncias de 5 e 10, ou caminhada de 3 km. Além disso, o público vai curtir o show da banda The Warriors, tocando clássicos do rock e toda a energia dos Titãs, que apresentará seus grandes sucessos. Além disso, o OPEN BAR de cerveja está garantido.  

É dia 25 de novembro. Inscreva-se!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

2. Maratona do Vinho

Já conhece Bento Gonçalves? Não? Então essa é uma ótima oportunidade para conhecer! A Maratona do Vinho tem data marcada para 11 de fevereiro de 2018 e contará tanto com a distância cheia dos 42 km, o revezamento em duplas, quartetos e octetos ou a “pequena maratona”, de 5.260 km. Com fundadores italianos, a cidade é perfeita para quem adora tomar um bom vinho.

Clique aqui e inscreva-se!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3. Beer Rock Run

Corrida + Chopp + Rock e diversão. Que tal? Belo Horizonte recebe no dia 2 de setembro a prova que terá arena montada na Pampulha, com largada às 20h. Você corre 5 km e faz uma paradinha obrigatória no box para repor as energias com água ou um bom chopp gelado da Backer, na chegada a mesma coisa, além do rock and roll com bandas mineiras.

Inscreva-se!

Cerveja garantida na Beer Rock Run Foto: Syda Productions/Fotolia
Cerveja garantida na Beer Rock Run Foto: Syda Productions/Fotolia

4. Bier Rennen

Partiu Curitiba? O Bier Rennen acontece no dia 8 de setembro no Parque Barigui e será uma das principais atrações da Oktoberfest. Uma ótima oportunidade para conhecer a cultura germânica, colocar a corrida em dia com muito chopp gelado, é claro. Em cada ponto de hidratação você se “abastece” como quiser: água ou bier!

Para os mais criativos haverá um concurso de corredor com melhor traje de Frida e Fritz (roupas típicas germânicas), além de bandas alemãs tocando por todo o percurso. Não esqueça de escolher corrida ou caminhada, já que a distância permanece 5,5 km para as duas opções.

Inscreva-se clicando aqui!

5. Meia Maratona do Vinho da Serra

O corredor pode escolher entre as distâncias de 21, 15 ou 6 km, para correr no município de Pirangucu, Minas Gerais na Vinícola Ferreira. A prova tem vinho no nome, não é? Mas não esqueça que também conta com o “serra”, com isso lembre-se que a altimetria e dificuldade da prova não são assim tão fáceis. Quem sabe é melhor aproveitar para experimentar os vinhos no pós prova.

Reserve o dia 26 de novembro e participe!

Correr e beber vinho, tem coisa melhor? Foto: Steevy84/Fotolia
Correr e beber vinho, tem coisa melhor? Foto: Steevy84/Fotolia

6.  WineBike Brasil

Para os apaixonados por bike e vinho esta é a prova. O evento também acontece em Bento Gonçalves entre os dias 17 ao 19 de novembro e está dividido em três circuitos: WB Pró 90 km, WB Sport 50 km e WB Amador 30 km. Bora pedalar e apreciar os vinhos da região?

Inscreva-se aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts