56ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama acontece neste domingo e abre Outubro Rosa

Neste ano a largada do Outubro Rosa será dada pelo IBCC no dia 1º de outubro com a 56ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, no Campo de Marte. O evento tem percursos de 3,5 km de caminhada e 5 e 10 km de corrida, para mulheres e homens. Foram disponibilizadas 5 mil inscrições, esgotadas desde 22 de setembro. Como parte da divulgação para a corrida e prevenção contra o câncer, foram realizadas três ativações estimulando a qualidade de vida: um treino funcional e uma aula de yoga – ambos gratuitos – no Parque Ibirapuera e uma palestra motivacional com a corredora e coach Debs Aquino.

Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com uma das maiores demandas dessa especialidade na cidade de São Paulo, o IBCC acredita que falar sobre o câncer de mama é uma tarefa que deve ser realizada 365 dias por ano. Desta forma, é preciso mobilizar a sociedade em busca da prevenção a esse tipo de câncer, que é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, podendo ser curado em mais de 90% dos casos se diagnosticado em fase inicial.

Inscreva-se para a 1ª Maratona de Sorocaba Novembro Azul. Clique aqui!

De acordo com a mastologista do IBCC, Dra. Karina Infante, incentivar o autoexame e consultas regulares no médico são ações imprescindíveis à prevenção. “Ao sinal de qualquer caroço ou dor, o hospital aconselha a procura de um especialista para avaliação. O melhor método para se diagnosticar precocemente o câncer de mama é o exame mamográfico. Por meio dele, pode-se identificar a doença antes mesmo dela se tornar um nódulo. Este exame pode detectar lesões não palpáveis e é indicado para mulheres que tem acima de 40 anos de idade. Em caso de histórico familiar da doença o especialista irá recomendar o exame antes dos 40 anos”, explica.

De acordo com a mastologista do IBCC, Dra. Karina Infante, incentivar o autoexame e consultas regulares no médico são ações imprescindíveis à prevenção Foto: Divulgação
De acordo com a mastologista do IBCC, Dra. Karina Infante, incentivar o autoexame e consultas regulares no médico são ações imprescindíveis à prevenção Foto: Divulgação

A história da corrida

Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, o evento já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d’água e aproveitam o percurso.

O IBCC já realizou 55 edições em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis, Porto Alegre. Os valores líquidos arrecadados pela corrida são revertidos para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca pertence ao CFDA Foundation nos EUA. O IBCC detém os direitos exclusivos de uso da marca no Brasil desde 1995.

Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que buscar o pórtico de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no país.

A Campanha

A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 27 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população em geral com relação à importância da prevenção e da detecção precoce da doença.

Retirada dos kits
Dia: 28, 29 e 30 de setembro (não serão entregues kits fora desse período)
Horário: das 10h às 19h
Local: Loja Drastosa, Av. Gal. Ataliba Leonel, 1363, Santana

O kit atleta é composto por: camiseta esportiva poliamida , número de peito, camiseta Hering do Alvo da Moda, gym bag e medalha finisher.

Atenção: para retirar o kit é necessário apresentação de documento e comprovante de inscrição. A retirada poderá ser feita por terceiro (*exceto categoria 60+) mediante apresentação de autorização, cópia de um documento com foto e comprovante de pagamento. Inscritos na categoria 60+, devem fazer a retirada do kit e do chip de cronometragem pessoalmente, impreterivelmente.

Como chegar à corrida
Parceria Cabify:
novos usuários têm R$ 15 de desconto na ida e R$ 15 na volta; usuários já cadastrados contam com 30% de desconto na viagem
Transporte público: estações Metrô Santana ou Carandiru
Carro: Estacionamento do Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2462
Bicicleta: bike parking na arena

Programação
7h00 – Largada PCD
7h05 – Largada 5K e 10K
7h40 – Largada Caminhada 3,5K

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts