Corrida Contra o Câncer de Mama: inscrições encerradas

Ano passado a vitoriosa foi Maria Zeferina Baldaia (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)
Ano passado a vitoriosa foi Maria Zeferina Baldaia (foto: Renato Cukier Arquivo WebRun)

A 10ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que acontece no próximo domingo (30) na cidade de São Paulo (SP), atingiu o número-limite de participantes que foi limitada pela organização em cinco mil vagas, sendo, quatro mil para corredoras e mil para caminhantes, com uma semana de antecedência.

Ano passado, a competição reuniu 4.000 mulheres. “Se não tivéssemos estabelecido um número limite de inscrições, por questões de segurança, teríamos mais participantes ainda”, comenta Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, empresa responsável pela parte técnica da prova.

As principais atletas da elite nacional vão disputar a prova de 10 quilometros, a começar pela atual campeã Maria Zeferina Baldaia (Mizuno/Santa Elisa), Ednalva Lauriano (Mizuno/Mexe Campina), – atual líder do ranking brasileiro de corrida de rua dos 10 quilômetros; Márcia Narloch, (Mizuno) vencedora da Volta da Pampulha, entre outras atletas de renome.

Toda renda das inscrições irá reverter para o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o realizador do evento. A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, é uma ação integrante da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada com exclusividade pelo IBCC.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts