Corrida da Esperança acontece simultaneamente em 12 cidades do Brasil

A largada da Corrida da Esperança de São Paulo será no Estádio do Pacaembu  às oito horas (foto: Heitor Carvalho Jorge/Wikimedia Commons)
A largada da Corrida da Esperança de São Paulo será no Estádio do Pacaembu às oito horas (foto: Heitor Carvalho Jorge/Wikimedia Commons)

A primeira edição da Corrida da Esperança, que é uma iniciativa do Projeto Criança Esperança em parceria com a Yescom e a Ideeia, tem objetivo de incentivar a prática de exercício físico e colaborar com um projeto que beneficia crianças e adolescente em todo país. O evento será realizado simultaneamente em 12 cidades do Brasil no dia 14 de agosto. Parte do dinheiro arrecadado com as inscrições será destinada à campanha Criança Esperança 2011.

A organização espera cerca de 30 mil pessoas na primeira edição da prova e terá os percursos de quatro e seis quilômetros, com corrida e caminhada, e a largada será às oito horas em todas as cidades. As cidades participantes são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia, Curitiba e São Paulo.

O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco e tem o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.

As inscrições para o evento vão até dia 11 de agosto pelo site www.criancaesperanca.com.br e custam R$ 35.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts