Corrida da Ponte anuncia novidades para a edição que acontece em maio

A Corrida da Ponte tem distância de 21 4 quilômetros (foto: Daniel Zappe/Divulgação)
A Corrida da Ponte tem distância de 21 4 quilômetros (foto: Daniel Zappe/Divulgação)

A menos de um mês para a competição, a Corrida da Ponte informa algumas mudanças na programação para este ano. A prova acontece no dia 20 de maio e a largada, que estava marcada para as 8h, foi antecipada para as 7h30.

Outra novidade foi o formato em que sairão os atletas. A organização aderiu à largada em ondas, para melhorar a fluidez e tempo de conclusão dos participantes, que serão divididos por seu ritmo.

O percurso começa no Caminho Niemeyer, em Niterói, com chegada em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O trecho da ponte possui 13 quilômetros e o trajeto completo da corrida soma 21,4 quilômetros, pouco mais do que uma meia maratona.

Os atletas podem fazer suas inscrições online até o dia quatro de maio pelo Webrun. É necessário confirmar, no momento da inscrição, a participação em uma meia maratona com tempo máximo de 2h45 ou em uma maratona com 5h30, de 2010 ou 2011. Outras edições da Corrida da Ponte em até 3h também são válidas.

Todos os participantes terão direito à travessia gratuita das Barcas, que saem a cada 30 ou 15 minutos, entre 5h30 e 7h, na Praça XV. Quem optar pela inscrição como “elite vip”, além de ter direito a algumas regalias por um preço mais alto, sairá de ônibus, a partir do Museu de Arte Moderna, para Niterói às 5h30 e 5h45.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts