Corrida de 10 quilômetros na Maratona de Curitiba tem seus ganhadores

Angélica e Keila cruzaram juntas a linha de chegada (foto: Paulo Gomes/ www.webrun.com.br)
Angélica e Keila cruzaram juntas a linha de chegada (foto: Paulo Gomes/ www.webrun.com.br)

Direto de Curitiba– A Maratona de Curitiba, disputada nesse domingo, 20 de novembro, teve também percursos para cadeirantes, caminhada e corrida de dez quilômetros. Modalidade popular no País, a prova de dez quilômetros teve largada meia hora após a Maratona, às 7h30.

A temperatura, que na largada da Maratona era de 9 °C, já estava aumentando. Às 9h00, quando os últimos colocados estavam chegando e os primeiros maratonistas se aproximavam do final da prova, a temperatura já era de 13 °C.

Os vencedores dos dez quilômetros foram Eleeu Teixeira Correia, com 33min30 e Elisângela Socorro, com o tempo de 45min06. O corredor, da cidade de Lapa, no interior do Paraná, assumiu a liderança a partir do terceiro quilômetro. “Fui pegando ritmo durante os primeiros quilômetros. O percurso é bom, leve. E o clima favoreceu”, conta Eleeu.

O segundo colocado, Gesse Antônio Machado, ofereceu o resultado ao seu pai, falecido há um ano. “No ano passado eu ia correr, mas ele morreu no dia. Dedico esse resultado para ele”, explica o atleta, emocionado, apontando para o céu.

Em terceiro, Gélson Honório da Silva chegou pouco à frente do irmão, Gilberto. Os dois correram juntos no começo, mas Gilberto acelerou no quilômetro dois, para ser ultrapassado pelo irmão entre o quilômetro quatro e cinco, quando Gélson assumiu a terceira posição. “É uma maravilha fazer uma dupla entre os cinco primeiros”, celebra Gélson.

Prova feminina – Vencedora entre as mulheres, Elisângela Socorro estava exultante com a vitória. “Foi tudo de bom, não esperava o primeiro lugar!”, afirma. A ganhadora, que se prepara para a Meia Maratona de Blumenau (27/11), assumiu que teve dificuldades. “A prova foi mais dura do que esperava”, confessa, ainda ofegante.

Na segunda e terceira colocações, as corredoras da Acorremar, de Maringá (PR), Angélica Pronsati e Keila Trindade cruzaram a linha de chegada juntas. As duas correram a prova inteira lado a lado. “No quilômetro quatro ou cinco pegamos a segunda colocação”, diz Angélica.

Keila conta que o clima estava agradável no começo da prova, mas esquentou na metade, o que dificultou. “Mesmo assim foi um percurso legal, no sétimo quilômetro conseguimos abrir uma vantagem para as que estavam atrás e mantivemos a distância para a primeira colocada”, finaliza.

Confira os vencedores da corrida de dez quilômetros da Maratona de Curitiba:

Masculino

  • 1º Eleeu Teixeira Correia – 33min30
  • 2º Gesse Antônio Machado – 35min29
  • 3º Gélson Honório da Silva- 36min26
  • Feminino

  • 1ª Elisangela Socorro – 45min06
  • 2ª Angélica Pronsati – 45min28
  • 3ª Keila Cristiane Trindade – 45min28
  • Este texto foi escrito por: Paulo Gomes

    Redação Webrun

    Redação Webrun

    Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

    Ver todos os posts