Corrida de São Sebastião abre temporada de corridas de rua no Rio

A corrida de São Sebastião ajuda a promover o esporte no RJ (foto: Renato Cukier/ webrun)
A corrida de São Sebastião ajuda a promover o esporte no RJ (foto: Renato Cukier/ webrun)

A Corrida de São Sebastião, que acontece desde 1983 sempre no dia 20 de janeiro, abre a o calendário de corrida de rua no Rio e terá uma novidade na edição de 2011: pela primeira vez todos os atletas vestirão vermelho, cor do Santo padroeiro da Cidade Maravilhosa. A largada e a chegada acontece no Aterro do Flamengo e deverá reunir oito mil participantes nas provas de dez e cinco quilômetros.

Durante a disputa, os corredores passarão pela enseada de Botafogo, um dos cartões postais da cidade, e haverá a disposição dos competidores dois chuveiros para se refrescar, além de seis postos de hidratação. As inscrições já estão abertas e a premiação será feita em dinheiro para os cinco primeiros colocados (homens e mulheres).

Vale lembrar que os três primeiros colocados em cada categoria, por faixa etária, também receberão medalhas. Mas não será apenas os adultos que poderão participar de um evento esportivo no mês de janeiro. Quatro dias antes da prova principal, as crianças terão uma competição exclusiva no dia 16, a São Sebastiãozinho.

As festa para os futuros corredores de rua do Rio será realizada no Estádio Célio de Barros, para participantes de três a 14 anos. A disputa, com distâncias que variam de 25 a 800 metros, pretende receber 1.500 crianças. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.corridasaosebastiao.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts