Corrida e Caminhada do GRAACC: correr e fazer o bem é mais do que possível!

Neste domingo (8) rolou a 20ª edição da Corrida e Caminhada do GRAACC, em São Paulo. Após 3 anos sem uma edição presencial, a prova reuniu cerca de 10 mil atletas inscritos que escolheram entre as distâncias 3k (caminhada), 5k ou 10k (corrida).

Pra quem não sabe o GRAACC é o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Em 2021 o hospital completou 31 anos de existência e a arrecadação feita nessa prova é fundamental para que eles continuem a missão de combater e vencer o câncer infantil, afinal toda a renda é revertida diretamente para o tratamento da doença.

Corrida e Caminhada do GRAACC: correr e fazer o bem é mais do que possível!
Corrida GRAACC

Além dos apaixonados pelo esporte, o evento contou com a presença de famosos como Tiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin, que apadrinharam a prova. A filha deles, Lua, de um ano, foi diagnosticada com câncer na retina e teve que passar por sete sessões de quimioterapia e uma cirurgia nos últimos meses. Quem também esteve presente no evento foi o jornalista Carlos Tramontina e o apresentador Serginho Groisman. 

Participei correndo os 10km. Foi super organizado e cheio de animação, já que pudemos acompanhar durante o percurso diversos atletas PCDs e seus guias, mostrando que basta querer para se desafiar e ir ainda mais longe. O trajeto era formado por muitas subidas, mas compensava no número de descidas, o que ajudava bastante para baixar o pace.

Completei os 10km e 56 minutos e pude aproveitar a arena com a minha família, afinal era dia das mães. Inclusive, dei de presente a inscrição para minha mãe e minha tia, que fizeram o percurso da caminhada e se divertiram muito. A arena do evento contava com diversas atrações como aula de alongamento e dança, para animar os atletas naquela manhã gelada de domingo. 

+ Não perca nenhuma! O seu calendário completo de corridas está aqui!

Pra mim um dos grandes destaques foi a organização do espaço, que contava inclusive com um vestiário feminino e masculino. Dessa forma, os atletas que vinham de outra cidade ou por algum motivo precisavam se trocar, podiam usar aquele espaço feito especialmente para isso. 

Outro super destaque são os números de peito, com as já tradicionais fotos dos pacientes do hospital, com a mensagem de que estamos correndo por eles. Quer mais motivação que isso? Além disso, diversas crianças estavam presentes e torciam pelos corredores. Também era possível tirar fotos com lindos backdrops feitos com as fotos desses pequenos super-heróis.

A retirada de kit aconteceu no Shopping Eldorado e a arena estava montada no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo. O percurso foi montado nos arredores do Parque do Ibirapuera.

Uma prova organizada, divertida e cheia de emoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1kdecada

1kdecada

Chris é santista, triatleta, corredora e faladeira - não necessariamente nessa ordem: "Se pudesse faria todos os esportes ao mesmo tempo, enquanto isso não é possível vou fazendo um de cada vez". Passou por veículos como Webrun, Sua Corrida e WRun, além de participar e cobrir de diversos eventos do mundo running.

Ver todos os posts