Corrida e Caminhada pela Inclusão do Instituto Olga Kos abre inscrições nesta terça (28)

A sexta Corrida e Caminhada pela Inclusão já tem data marcada: dia 22 de março. Como parte das comemorações e ações de conscientização pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, a corrida terá novamente um preço mais acessível comparado a outras provas da capital paulista. Com o valor de R$ 40 + taxa, as inscrições abrem às 14h de hoje (28) no site do Ticket Agora.

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

A largada da prova para os onze mil participantes, marcada para às sete horas, será na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, com percursos de 5 e 10 km de corrida; e caminhada (sem quilometragem específica).

+ Para garantir sua vaga e correr por essa causa, clique aqui.

A Síndrome de Down é lembrada no dia 21/03, em alusão à trissomia do cromossomo 21, já que as pessoas que possuem a síndrome carregam três cromossomos número 21.

No Brasil, estima-se que mais de 300 mil pessoas têm Síndrome de Down e que cerca de 30 mil estejam em São Paulo. A data é comemorada desde 2006 e sua importância está no fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

Serviço: Corrida e Caminhada Pela Inclusão – Olga Kos
Data: 22/03
Horário da largada: 7h
Local: Estádio do Pacaembu
Inscrições: Ticket Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts