• Corridas de Rua - Corrida festeja independência do Brasil

Corrida festeja independência do Brasil

Os gêmeos Luis Fernando e Paulo Roberto de Almeida foram os melhores no masulino (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Os gêmeos Luis Fernando e Paulo Roberto de Almeida foram os melhores no masulino (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

De acordo com os registros históricos, Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, sacou sua espada da bainha e, montado em seu corcel branco gritou: “independência, ou morte!” no dia 7 de setembro de 1822. Na última sexta-feira, 185 anos depois, na mesma região, foram ouvidos os gritos de Luis Fernando de Almeida Paula e Maria Helena Oliveira, vencedores do VI Troféu da Independência do Brasil, a quinta etapa do Circuito JJS de Corridas de Rua 2007.

O evento abriu as festividades em comemoração à data e reuniu cerca de três mil pessoas, entre corredores e caminhantes no Parque da Independência, que foram coroados com um dia ensolarado e agradável para se correr. Uma novidade para a prova desse ano foi a largada especial para os cerca de 100 atletas deficientes.

Os participantes da corrida de 10 quilômetros percorreram as principais ruas do bairro do Ipiranga, que homenageiam personagens e fatos da Independência do Brasil, como a Av. D. Pedro I, a Rua dos Patriotas, entre outras. Já a caminhada de cinco quilômetros contou com mais de 500 pessoas, principalmente da terceira idade.

Chegada – Após 30min15 Luis Fernando de Almeida Paula cruzou a linha de chegada e comemorou o primeiro lugar da corrida após uma prova muito disputada, seguido por seu irmão gêmeo Paulo Roberto de Almeida Paula, com o tempo de 30min20. A Prova teve a participação do atleta bi-campeão da Maratona de Chicago, Luiz Antônio dos Santos, e de William Salgado, vice-campeão desta Prova no ano de 2006.

Já entre as mulheres, Maria Helena J. Oliveira precisou de 36min28 para obter o primeiro posto, seguida por Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que marcou 36min49 e Maria Sandra Pereira da Silva, com o tempo de 37min06. Após a cerimônia de premiação, os presentes puderam ouvir o Hino Nacional do Brasil tocado no violino.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade