• Corrida de Obstáculos - Quer se divertir em uma Corrida Insana? Confira as etapas que estão com inscrições abertas

Quer se divertir em uma Corrida Insana? Confira as etapas que estão com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Vem aí mais uma temporada de Corrida Insana! A prova de obstáculos infláveis acontece no Rio de Janeiro (01/09), São Paulo (29/09), Belo Horizonte (06/10), Curitiba (03/11) e Florianópolis (10/11). As inscrições para todas as etapas já estão abertas e podem ser feitos no Ticket agora.

Com a Corrida Insana, mais de 100 mil pessoas experimentaram misturar diversão a uma das modalidades esportivas que mais têm crescido no mundo, especialmente no Brasil que acompanha o “boom” das corridas de rua e coleciona eventos do estilo à cada esquina. De acordo com estudo organizado por especialista no segmento, o setor cresceu 7,1% ao ano entre 2007 e 2011. Já em um dos mais recentes levantamentos realizados no país notou-se que, em dez anos, o número de corridas realizadas mais que dobrou; só em São Paulo, estado que concentra o maior número de eventos esportivos do estilo, ano passado foram realizadas mais de 600 provas com mais de 1.2 milhões de inscritos.

A quantidade cada vez mais crescente de eventos espalhados pelo Brasil direcionou o país a um forte processo de profissionalização do esporte, diferente do que acontece na “Corrida Insana”, quando qualquer pessoa pode participar da disputa que não é cronometrada; basta ultrapassar 1 metro de altura e entrar na brincadeira.

+ Clique aqui e garanta sua participação na Corrida Insana!

Para ficar por dentro da diversão:

1 –  LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante;

2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações;

3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos;

4 – BIG BALLS: bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar;

5 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos;

6 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência;

7 – WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores;

8 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio;

9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar;

10 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória

Em BH a edição será de despedida. A Corrida Insana, que estreou no calendário da capital mineira em 2017 numa proposta inédita de corrida de rua com divertidos obstáculos infláveis, agendou para o próximo dia 1º seu encerramento. Depois de ter percorrido algumas das principais cidades do país com uma proposta importada dos Estados Unidos – na qual os participantes podem correm com toda a família por 5km entre obstáculos gigantes –, o evento de despedida acontece no início de setembro na Esplanada do Mineirão e recebe 5 mil pessoas.

Clique na etapa em que quer se inscrever:

Rio de Janeiro (01/09)
São Paulo (29/09)
Belo Horizonte (06/10)
Curitiba (03/11)
Florianópolis (10/11)

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade