Quer se divertir em uma Corrida Insana? Confira as etapas que estão com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Vem aí mais uma temporada de Corrida Insana! A prova de obstáculos infláveis acontece no Rio de Janeiro (01/09), São Paulo (29/09), Belo Horizonte (06/10), Curitiba (03/11) e Florianópolis (10/11). As inscrições para todas as etapas já estão abertas e podem ser feitos no Ticket agora.

Com a Corrida Insana, mais de 100 mil pessoas experimentaram misturar diversão a uma das modalidades esportivas que mais têm crescido no mundo, especialmente no Brasil que acompanha o “boom” das corridas de rua e coleciona eventos do estilo à cada esquina. De acordo com estudo organizado por especialista no segmento, o setor cresceu 7,1% ao ano entre 2007 e 2011. Já em um dos mais recentes levantamentos realizados no país notou-se que, em dez anos, o número de corridas realizadas mais que dobrou; só em São Paulo, estado que concentra o maior número de eventos esportivos do estilo, ano passado foram realizadas mais de 600 provas com mais de 1.2 milhões de inscritos.

A quantidade cada vez mais crescente de eventos espalhados pelo Brasil direcionou o país a um forte processo de profissionalização do esporte, diferente do que acontece na “Corrida Insana”, quando qualquer pessoa pode participar da disputa que não é cronometrada; basta ultrapassar 1 metro de altura e entrar na brincadeira.

+ Clique aqui e garanta sua participação na Corrida Insana!

Para ficar por dentro da diversão:

1 –  LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante;

2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações;

3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos;

4 – BIG BALLS: bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar;

5 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos;

6 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência;

7 – WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores;

8 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio;

9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar;

10 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória

Em BH a edição será de despedida. A Corrida Insana, que estreou no calendário da capital mineira em 2017 numa proposta inédita de corrida de rua com divertidos obstáculos infláveis, agendou para o próximo dia 1º seu encerramento. Depois de ter percorrido algumas das principais cidades do país com uma proposta importada dos Estados Unidos – na qual os participantes podem correm com toda a família por 5km entre obstáculos gigantes –, o evento de despedida acontece no início de setembro na Esplanada do Mineirão e recebe 5 mil pessoas.

Clique na etapa em que quer se inscrever:

Rio de Janeiro (01/09)
São Paulo (29/09)
Belo Horizonte (06/10)
Curitiba (03/11)
Florianópolis (10/11)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts