• Corridas de Rua - Corrida Insana vai dar samba no Rio de Janeiro

Corrida Insana vai dar samba no Rio de Janeiro

Palco de um dos maiores espetáculos da terra, o Sambódromo Marquês de Sapucaí vai ter Carnaval fora de época em outubro. No dia 22, a passarela do samba será invadida por milhares de pessoas ‘enlouquecidas’. A data marca a estreia da Cidade Maravilhosa no Circuito Corrida Insana. A expectativa é que milhares de cariocas participem e se divirtam como nunca ao encarar a competição composta por 10 obstáculos infláveis gigantes espalhados por um circuito de 5 km.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento. O preço é R$ 99, mais taxas, no terceiro lote, que estará disponível até o dia 15 de outubro. Criada nos Estados Unidos, a Corrida Insana é um evento destinado ao entretenimento familiar por meio do esporte. Sem limite de idade, permite a participação desde crianças à terceira idade.

A etapa do Rio de Janeiro é a 11ª do circuito, que terá 18 eventos espalhados pelo Brasil em 2017. A Corrida Insana também terá evento nas seguintes cidades: Goiânia (19/08), Belo Horizonte (26/08), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9), São Paulo (23 e 24/9), Brasília (01/10), Campinas (08/10), Uberlândia (12/10), Juiz de fora (15/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Jaraguá do Sul (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (17/12).

A Corrida Insana não tem restrições quanto a participação. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. As largadas são em ondas, ou seja, sequenciais, a cada 15 minutos, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebam o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada, composto por medalha, camisa oficial tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Fábio Avelar, diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana, espera ver muita gente com sorriso no rosto na Cidade Maravilhosa. “O maior atrativo da Corrida Insana é, sem dúvida, a diversão. Trata-se de um evento de entretenimento, voltado para crianças e adultos, utilizando a corrida de rua como plataforma. Nossa fórmula é Corrida + diversão + família”, afirma o empresário, que espera reunir 60 mil pessoas ao longo das 18 etapas do circuito. E mesmo que não for correr, pode participar da festa, pois o acesso à arena insana é grátis para espectadores.

Presente em 18 países e com participação de 13 milhões de pessoas no ano passado, a Corrida Insana está licenciada para o para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, para os próximos três anos. E os planos são grandiosos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36. “Vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada, na qual optamos pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste”, informa Avelar.

Comentários

Tags:, ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade