• Aventura - Corrida Insana volta para São Paulo em dezembro e encerra temporada com chave de ouro

Corrida Insana volta para São Paulo em dezembro e encerra temporada com chave de ouro

A Corrida Insana vai fechar com chave de ouro sua primeira temporada no Brasil. No dia 17 de dezembro, o Clube Hípico Santo Amaro vai receber a 18ª e última etapa do circuito que já levou mais de 45 mil pessoas à ‘loucura’ em um percurso de 5km recheado com dez obstáculos infláveis coloridos e gigantes. A expectativa é que a edição especial em São Paulo repita o sucesso do evento promovido na cidade em setembro, quando o autódromo de Interlagos recebeu mais de 14 mil pessoas para dois dias de diversão esportiva em família.

As inscrições para a segunda passagem da caravana da Corrida Insana pela capital paulista já estão abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do evento. O preço é R$ 79, mais taxas, para o primeiro lote, até 30 de outubro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Loucura no samba

A Corrida Insana já passou por nove cidades brasileiras e reuniu mais de 45 mil pessoas, de crianças a idosos. No final de semana passado, levou cerca de 10 mil pessoas ao sambódromo do Rio de Janeiro. “Além do Rio, Já visitamos Goiânia, Belo Horizonte, Blumenau, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Paulo, Brasília e Campinas. Em todas as cidades, o que mais vimos foram famílias e grupos de amigos, todos juntos para um dia de diversão esportiva e em clima de total harmonia, sempre com um sorriso no rosto”, avalia Fabio Avelar, diretor técnico do evento.

Até a etapa de São Paulo, em 17 de dezembro, a Corrida Insana percorrerá mais oito cidades: Florianópolis (29/10), Curitiba (5/11), Porto Alegre (11/11), Jaraguá do Sul (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11), São José dos Campos (3/12) e Vitória (10/12).

Diversão para todas as idades

A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro de altura. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.

Participe da Chevrolet Run. Clique aqui e inscreva-se!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vem mais por aí

O Brasil é o primeiro país latino-americano a receber a Corrida Insana. E os planos são grandiosos para os próximos três anos. Para 2018, a meta é dobrar o número de etapas, chegando a 36 em diferentes regiões do país. “A cada 12 meses, ou seja, ano a ano, faremos a troca dos infláveis, o que vai garantir sempre uma experiência nova aos nossos corredores insanos. Para 2018, vamos levar o circuito para as regiões do Norte e Nordeste, que não foram contempladas nesse ano, devido ao curto espaço de tempo dessa primeira temporada”, completa Avelar, lembrando que sua empresa têm licença da Insana Inflatable 5k (nome em inglês) para a América do Sul.

Patrocínio

O Circuito Brasil de Corrida Insana tem organização da Insane Inflatable 5K, sediada nos EUA. Estão apoiando o Circuito as lojas Decathlon, Unimed Goiânia, Unimed BH, Uniasselvi, Coleguium – Rede de Ensino e o Rally dos Sertões.

Comentários

Tags:, ,
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade