Corrida durante a pandemia: veja como foi a Etapa Inverno do Circuito PG 4 Estações

Um “novo normal”, recheado por medidas de segurança e de prevenção contra o coronavírus, é assim que podemos chamar o período que estamos vivendo atualmente. No mundo dos esportes, não é diferente. Testagem em massa, eventos esportivos realizados com o máximo de distanciamento possível, entre outras medidas, que passaram a fazer parte de 2020. Na corrida realizada no último fim de semana (12 e 13/09), PG 4 Estações, alguns atletas voltaram a competir presencialmente na Etapa Inverno do circuito.

+ Veja aqui como participar de uma corrida de rua! Não perca!

O evento aconteceu de maneira híbrida em um condomínio que ainda não tem moradores na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Foram apenas 105 atletas competindo na arena da prova com hora marcada, enquanto aqueles que não se sentiram seguros em comparecer, participaram de maneira virtual. Dentre as medidas restritivas e condições para que a prova pudesse acontecer, estavam:

  • Cronometragem pelo tempo liquido;
  • Entrega de kits em modelo drive thru;
  • Cabine de desinfecção na entrada e na chegada do evento;
  • Distanciamento de 3 metros entre as pessoas na largada;
  • Largada em ondas de 15 em 15 minutos com no máximo 20 pessoas e diferença de 15 segundos entre elas;
  • Pontos de álcool em gel espalhados pela arena;
  • Obrigatoriedade do uso de máscara;
  • Troca de máscara na chegada;
  • Face shield e luvas descartáveis pra quem tinha contato direto com o público;
  • Medição de temperatura na entrada;
  • Proibição da presença de acompanhantes dos atletas;
  • Presença e fiscalização da ABRACEO e da Federação Paranaense de Atletismo;
  • Entrega de troféu na casa dos vencedores.
+ Clique aqui e veja como participar de uma corrida virtual!

Ivan Muraro, organizador do Circuito PG 4 Estações, comentou que pretende realizar mais 4 provas no formato híbrido até o final de 2020.  “Foi um desafio diferente, gostamos da aglomeração, da agitação. Precisávamos de um inicio, agora com os atletas vendo que é possível sim fazer uma prova com segurança, acreditamos que o número de inscritos suba gradativamente”, disse.

De acordo com o organizador, na prática os protocolos funcionaram bem, principalmente por terem sido bastante  divulgados antecipadamente, e também porque os Atletas colaboraram muito. Não houve nenhum incidente ou episódio de”indisciplina” durante o evento todo. Para mais informações sobre as provas, acesse o site do Ticket Agora.

A corredora Luciana Setim contou como foi a experiência. “Chegamos aqui para a primeira corrida desde o início da pandemia, e estamos bastante satisfeitos e felizes de estar retomando. Percebemos que todos os cuidados realmente estão sendo tomados, então isso passa muita segurança para estar participando”, contou.

Confira o vídeo completo da Etapa Inverno do Circuito PG 4 Estações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts