Participe da Corrida e Caminhada Soldado do Fogo com sua família

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de agitar o centro do Rio de Janeiro e o Caminho Niemeyer, em Niterói, no ano passado, a Corrida e Caminhada Soldado do Fogo volta à capital fluminense. Este ano, o evento será em 7 de julho, como parte das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro Militar. Os participantes  poderão escolher entre corrida ou caminhada de 5K e corrida de 10K. A largada e a chegada serão dentro do quartel central, um prédio histórico no Campo de Santana.

“No ano passado realizamos a corrida no Rio e em Niterói. Dois eventos grandiosos que aproximaram a comunidade da corporação. A prova no Rio é especial por que tem largada e chegada no quartel central, que é um marco histórico do centro do Rio. Como membro do Corpo de Bombeiros, é um imenso prazer organizar este evento mais uma vez. Tudo é feito com cuidado e carinho redobrado, por que é com muito orgulho que faço parte desta valorosa corporação”, diz Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, empresa organizadora do evento.

+ Faça sua inscrição para a Soldado do Fogo!

Com três percursos diferentes, a prova deve atrair milhares de pessoas para as inscrições. A temperatura amena desta época do ano e trajetos recheados de sombras, fazem com que o evento seja procurado tanto por corredores que buscam melhorar seus tempos pessoais, quanto por aqueles que praticam o esporte apenas como forma de manter uma boa qualidade de vida.

Para o presidente da FABOM – Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros -, Coronel Alves Souza, o evento, além de promover a confraternização do Corpo de Bombeiros com a população do Rio, estimula a prática de atividade física pelos militares, algo imprescindível para o cumprimento de sua missão.

“Para alcançarmos os nossos objetivos de ‘Vida Alheia e Riquezas Salvar’ precisamos estar bem condicionados física e mentalmente. Nada melhor do que nos exercitar e confraternizar com os nossos pares e com a população para a qual fomos vocacionados a proteger. Queremos estar mais próximos da comunidade, por isso contamos com a sua presença”, afirmou o coronel.

Todas as informações sobre a prova já estão no site do evento. Vale lembrar que bombeiros militares têm um valor especial de inscrição.

+ Confira mais provas para participar

Serviço:

Corrida e Caminhada Soldado do Fogo – Rio de Janeiro

Data: domingo, 7 de julho de 2019
Local/Largada/Chegada: Quartel Central – Campo de Santana na Praça da República – Centro (RJ)
Horário: A partir das 7h
Mais informações no Ticket Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts