Corrida Virtual RUNVR traz desafios inspirados nas Majors Marathons

A Corrida Virtual RUNVR se define como uma “fábrica de corridas e outras experiências virtuais”, que tem como objetivo trazer atividade física de forma divertida, tanto para os corredores “órfãos” das provas presenciais neste momento de pandemia, quanto para os sedentários que estão em casa batendo a cabeça pra achar uma boa maneira de passar o tempo. São diversos formatos, distâncias e temas, com opções para todas as pessoas que gostam de correr, caminhar, pedalar, se exercitar, enfim, de não ficar parados. Tudo isso quando e onde elas quiserem, e com o estímulo a mais dos kits caprichados e medalhas colecionáveis, recebidos em casa em todo o Brasil.

+ As inscrições estão disponíveis aqui!

O tema da primeira série de corridas, lançado dia 1 de julho, são as 6 Maiores Maratonas do Mundo, inspirado nos eventos que representam o sonho de consumo de muitos corredores: As Maratonas de Nova York, Londres, Berlim, Chicago, Tóquio e Boston. Mas não se assuste com o tema, a corrida é totalmente acessível para todos, já que, além de contar com distâncias a partir de 3k, ela ainda funciona no formato chamado de Move Walk Run, que permite ao participante não só correr, como fazer praticamente qualquer atividade física.

Corrida Virtual RUNVR traz desafios inspirados nas Major Marathons

“A RUNVR também tem o lado competitivo da corrida, mas nosso maior objetivo é mostrar que toda atividade física pode levar a uma conquista e a uma transformação real na vida das pessoas, especialmente neste momento em que vivemos. Além da modalidade Run, onde a pessoa escolhe a distância e corre quando e onde quiser, a gente tem as modalidades Walk, com caminhada de 30 minutos, e Move, com qualquer atividade que leve à perda de 300 quilocalorias. Aí entra desde pedalar, fazer exercícios como agachamento, polichinelo (entre outros), até as tarefas comuns de casa.”, explica o fundador do projeto, Rychard Hryniewicz.

Além do formato inclusivo, a Corrida Virtual RUNVR terá um grande leque de temas, com grande potencial para chamar a atenção de todos os gostos e interesses. Uma ótima pedida pra quem está em casa, largado no sofá e com a cabeça cheia. A intenção é lançar um novo tema a cada 15 dias, até o fim do ano. E também trazer novos formatos.

+ Veja como participar de uma corrida virtual!

Participar de uma corrida virtual é muito simples. É só definir sua modalidade e distância; inscrever-se; correr quando e onde quiser (marcando tempo e distância, ou perda calórica); enviar um comprovante da sua corrida ou atividade através do site de inscrições e então receber o Kit e a medalha em casa.

No site da RUNVR, os interessados encontram mais detalhes sobre como funcionam as corridas e até uma tabela de atividades com sua respectiva perda calórica, para facilitar a vida de quem optar pelo Move.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts