O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas

Comodidade, conforto, poder ser realizada no horário em que você escolhe. Estas são apenas algumas das vantagens de participar de uma corrida virtual, prática que vem ganhando cada vez mais adeptos dentro dos grupos de corredores. Mas, no entanto, o que é uma corrida virtual? É aquela corrida que você pode realizar onde você quiser, seja na esteira, dentro de casa ou no asfalto, na hora e no dia que forem melhores para você, e ainda tem prova que oferece kit e medalha.

O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua
Foto: Adobe Stock

Como participar de uma corrida virtual?

Daniel Pawel, CEO da 99Run explicou que só é possível receber o kit com medalha quando o tempo e distância da corrida forem comprovados pelos atletas.  Esse comprovante pode ser a sincronização do Strava do participante, ou qualquer outro aplicativo GPS de corrida, como o Runnkepper, Nike Run Club, entre outros.

+ Conheça o calendário de corridas virtuais do Ticket Agora!

Para os amantes da esteira, a organização das provas também aceita fotos do painel, mostrando a distância e o tempo percorridos. “Não entregamos nenhuma medalha sem que a pessoa tenha completado o desafio”, completa Daniel.

O que é uma corrida virtual? Conheça a nova tendência das provas de rua
Foto: Adobe Stock

Como comprovar o meu tempo?

Com o intuito de evitar fraudes por meio dos corredores, a 99Run realiza uma análise e recolhe os dados dos últimos 5 anos de corridas da pessoa, afim de saber se o tempo enviado é real ou não. Em 2019, mais de 100 mil inscritos participaram de corridas virtuais em 300 eventos.

Os temas das provas podem variar muito. Times de futebol, como o Palmeiras e o Corinthians, têm suas próprias corridas com temas diferentes e que atraem cada vez mais corredores.

Para os amantes de desafios, existe um ranking com todos os participantes de corridas virtuais de todo o mundo, divididos por sexo, idade e região. Os valores dos kits de participação variam de acordo com a prova e a quantidade de itens inclusos.

Para participar de uma corrida virtual, o atleta escolhe a prova e o kit que quer receber em casa, realiza a sua inscrição e corre a distância desejada no dia e horário que achar melhor. Depois de enviar o comprovante para os organizadores, aguarda o prazo para receber seu kit com a medalha diretamente em casa. Comodidade e conforto é são as principais vantagens dessa nova tendência de provas.

+ Ficou interessado? Escolha sua corrida virtual agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts