• Corridas de Rua - 8 corridas infantis para seu atletinha participar em 2018

8 corridas infantis para seu atletinha participar em 2018

Conheça esses eventos infantis e leve seu guerreirinho para vencer mais essa!

aaaaaaaaaaaaa. | Foto: bst2012 / Fotolia

O esporte vai além da saúde individual pois tem a capacidade de formação social das crianças | Foto: bst2012 / Fotolia

Crianças amam correr. Basta aprender os primeiros passinhos em pé que as pequenas perninhas começam a conquistar o mundo. Por mais que deixem os pais loucos e preocupados essa descoberta é a maior diversão dos pequenos. E pode se tornar amor ao esporte e a uma vida mais saudável.

Pensando nesse público que ama correr e deixa os pais malucos em casa, corridinhas infantis nos mais diversos estados do país vêm acontecendo cada vez mais. Quase todas têm carácter lúdico: não existe um primeiro lugar e todos são incentivados a dar o seu melhor e respeitar o amiguinho, vencedores pela participação. Além da provinha, esses eventos parecem mais um parque de diversões, com brinquedos gigantes, brincadeiras, oficinas para as crianças, praça de alimentação e a participação dos personagens da televisão que eles tanto amam. Sempre tentando ter um cuidado especial com os atletinhas, essas provas contam com uma estrutura de monitores o tempo todo e até o acompanhamento dos pais para os mais novinhos.

O esporte tem o poder de formar futuros cidadãos que entendem como conviver em grupo, que competição não é tudo, criam o hábito de fazer exercícios etc. Pais corredores sabem os benefícios que a corrida de rua tem para o dia a dia. E nada melhor do que o filhote seguir seus bons passos. Como já dizia o ditado, “filho de corredor, corredorzinho é”.

O Ironkids 70.3 rolou em Floripa e fez a criançada correr muito | Foto: Divulgação

O Ironkids 70.3 rolou em Floripa e fez a criançada correr muito | Foto: Divulgação Facebook

Ironkids 70.3 e Ironkids: Florianópolis, Fortaleza e Maceió

Todo mundo conhece o famoso triathlon Ironman e a versão Ironman 70.3 que acontece anualmente em diversas capitais do país. Mas no dia anterior da largada dos adultos as crianças participam da versão infantil da prova. O Ironkids 70.3 já rolou em Florianópolis em abril e  se não deu para participar, você pode levar o filhote no Ironkids no dia 25 de maio, em Florianópolis, e ainda haverá as edições Ironkids Maceió (04 de agosto) e Ironkids Fortaleza (24 de novembro), todas precedendo as provas adultas em um dia. Exclusiva para a modalidade de corrida, crianças de dois a doze anos podem participar com distâncias específicas para cada faixa etária.

Seu filhote poderá correr livremente pelo shopping numa prova que promete muita diversão | Foto: Divulgação Facebook

Seu filhote poderá correr livremente pelo shopping numa prova que promete muita diversão | Foto: Divulgação Facebook

4º SP Kids Run

A provinha acontecerá na Arena estacionamento do Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, é focada em crianças que enfrentarão circuitos de 50m para as de 2 até 4 anos, 100 metros para corredores de 5 a 7 anos e 200 metros para a faixa dos 8 até 10 anos. O kit conta com um ingresso infantil + voucher de 20% de desconto no ingresso para o Parque da Mônica. Além da entrada para o parque, uma arena recheada de guloseimas, o seu corredorzinho pode realizar o sonho de correr (livremente) no shopping.

Maratoninha da Cidade do Rio de Janeiro

Você papai e mamãe que participará da Maratona do Rio, porque não levar a cria para sua maratoninha do Rio? Em parceria com o canal Gloob e a Piraquê a organização da Maratona do Rio promoverá a versão infantil da sua corrida, no mesmo dia que a prova da Meia Maratona. A largada kids será no Aterro do Flamengo e varia entre 100 metros e 800 metros de acordo com as idades. E o papais também ganham no kit infantil, que conta com 2 camisetas e duas medalhas – uma para o filhote e outra para o adulto. O evento ainda terá música, brinquedos animados e a participação dos personagens de Os Detetives do Prédio Azul, Alvin e Ladybug. As crianças poderão passar o dia na companhia dos seus heróis da TV, correr e trazer a alegria infantil na véspera da grande maratona.

Maratona Kids – Etapa Corrida Ecológica

Com limitação de 500 crianças a corrida acontecerá na Pista de Atletismo da Fundação Vila Olímpica em Manaus. O evento em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente propõe promover a sustentabilidade formando cidadãos conscientes. Para isto, serão distribuídas mudas para os participantes plantarem. Também acontecerão workshops sobre reciclagem doméstica, brincadeiras,  conscientização sobre consumo sustentável, área gourmet e outras atividades lúdicas. As crianças são segmentadas por faixa etária na corrida, sempre acompanhadas por recreadores infantis para melhor segurança e divertimento. Além das crianças, toda a família pode aprender muito sobre meio ambiente e ecologia com a provinha.

1º Corridinha Santa Bárbara

Com apoio da Prefeitura local, essa corrida é para toda a família do interior paulista. Os atletinhas poderão correr nas categorias feminino ou masculino, de acordo com a categoria etária que varia entre dois à 14 anos,  ou acompanhados dos pais na categoria Família. Alguns finais de semana antes do período de férias, é uma oportunidade para a família viajar e conhecer um pouquinho do município, participar das muitas quermesses das igrejas da região ou só passear pelo interior paulista sem enfrentar as filas cheias do recesso escolar.

5º Corridinha Turística de Piracicaba

O vídeo dá uma prévia dessa prova incrível para crianças. O evento que tem como objetivo arrecadar fundos para entidades assistenciais da cidade, acontecerá dia 23 de junho, um dia antes da Corrida Turística de Piracicaba. Para idades de 2 até 12 anos, a criançada terá um dia inteiro de diversão, brinquedos e uma entrada no mundo dos esportes. A provinha lúdica deseja apresentar a modalidade esportiva como forma de convívio social de forma que os participantes aproveitem muito o esporte. A corridinha tem largada no Parque Rua do Porto onde as crianças poderão conhecer uma pedacinho da reserva. Depois da prova, o passeio pode continuar no pedalinho, conhecendo os animais locais ou simplesmente caminhando pelo parque. No dia seguinte, os pais podem correr na versão adulta da prova.

A Corridinha Piracicaba promete diversão para as crianças | Foto: Divulgação

Crianças se divertem e aprendem que vencer não é o mais importante | Foto: Divulgação

 As inscrições para as Corridas Pão de Açúcar Kids podem ser feitas no site oficial | Foto: Flávio Florido

As inscrições para as Corridas Pão de Açúcar Kids podem ser feitas no site oficial | Foto: Flávio Florido

22º Corrida Pão de Açúcar

A prova com mais de 25 anos de tradição cresceu e agora tem opções para famílias mineiras, paulistas, cariocas e cearenses. O circuito de obstáculos fará as crianças suarem a camisa, juntamente com a prova de corrida e do Espaço Criança, com pintura facial, teatro infantil e oficinas de brincadeiras. O grupo Pão de Açúcar Unilever ainda conta com estações de reciclagem no local que doará o material recolhido para Cooperativas de Catadores Recicláveis parceiros. Sempre antecedendo a prova adulta em alguns dias, é uma oportunidade de uma viagem em família para conhecer essas lindas capitais na companhia das pessoas que mais amamos.

A São Silvestrinha é acirrada para os adolescentes que competem por um lugar no pódio | Foto: Divulgação Facebook

A São Silvestrinha é acirrada para os adolescentes que competem por um lugar no pódio | Foto: Divulgação Facebook

São Silvestrinha

Essa ainda está um pouquinho longe de acontecer, pois o evento rola perto da popular São Silvestre que categoricamente acontece no último dia do ano. A prova acontece na Pista de Atletismo Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, local que já recebeu grandes provas como o Troféu Brasil.  A 24º edição, em 2017, reuniu quase 1.000 crianças com a nova categoria que aceita jovens de 17 anos no desafio de 800 metros. A competição é lúdica até a faixa dos 13 anos, enquanto os mais velhos realmente disputam o topo do pódio. Com intuito de criar o amor à corrida, a São Silvestrinha já revelou futuros nomes para o atletismo brasileiro futuro.

 

Comentários

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Larissa Santos
Pseudo jornalista da ECA-USP. Meus amigos costumam dizer que sou criativa e uma explosão sentimental. Eles também reclamam de ser atrasada, mas juro que vou melhorar. Mirei em cultura e vim parar em esportes, mas tá tudo bem, eu amo escrever sobre tudo.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade