Curitiba Vista a Pé abre o calendário de eventos da cidade em 2021

Que tal descobrir e redescobrir Curitiba praticando atividade física? Essa é a proposta do Curitiba Vista a Pé, levar você para uma longa caminhada e apresentar as curiosidades da capital do estado. São mais de 200 km de caminhada, 100 pontos turísticos divididos em 12 etapas.

Com o retorno gradual dos atletas às ruas, mesmo correndo, pedalando ou caminhando de forma individual e tomando os devidos cuidados, é natural que haja novamente o interesse de se planejar para os eventos que estão
programados para 2021. Muitas empresas já divulgaram seus calendários de provas para o ano que vem. A Sports360º, por exemplo, está lançando a Curitiba Vista a Pé. A coordenadora de marketing da empresa, Karina Magolbo, explica que o projeto une a prática da atividade física com o lazer e a cultura. “A proposta é descobrir
e redescobrir Curitiba, caminhando pelas histórias da cidade, seus parques, suas praças, sua arquitetura e suas ruas. Serão mais de 200 Km de caminhada, em 12 etapas passando por todas as regiões da cidade”.

+ Siga o Webrun no Instagram!

De acordo com Karina, mais um motivo que reforça a importância do projeto Curitiba Vista a Pé, propondo a todos atividade física aliada ao aspecto cultural e histórico da cidade. “O percurso será realizado nas ciclovias e calçadas, respeitando as sinalizações já existentes e os semáforos, não havendo assim bloqueio de ruas e do transporte coletivo”. Outro ponto importante ressaltado por Karina é o protocolo de segurança, pois ainda estamos vivendo a pandemia de Covid-19. “São poucas vagas e serão respeitados o distanciamento social, o uso de máscaras e os participantes não necessariamente precisão realizar todo o percurso, podendo utilizar o carro de apoio sempre que precisarem”.

Previsto para acontecer em 12 etapas, o Curitiba Vista a Pé vai percorrer mais de 200 km, passando por mais de 100 pontos turísticos da Cidade, desde os mais conhecidos até as pequenas travessas da cidade. Parques, museus, igrejas, bosques, ruas e antigas construções, uma história contada em passos. Para quem curte fotografia os roteiros são sensacionais. Então, prepare suas pernas, sua máquina fotográfica e venha caminhar nessa aventura.

+ Garanta já sua vaga no Curitiba Vista de Pé – Etapa Parque do Tingui!

Curitiba Vista a Pé abre o calendário de eventos da cidade em 2021
Imagem: Divulgação

Primeira Etapa – Parque Tingui

A primeira etapa da nossa caminhada começará no Memorial Ucraniano, situado dentro do Parque Tingui. Com um percurso de 18,06 km e altimetria moderada, vamos percorrer os Bairros São João, Vista Alegre, Mercês, São Francisco, Bom Retiro e Pilarzinho, passando por parques, praças e monumentos históricos da região. Pontos de passagem:

  • Memorial Ucraniano (Parque Tingui – São João);
  • Farol do Saber Machado de Assis (Vista Alegre);
  • Museu da Vida (Mercês);
  • Bosque Gutierrez – Memorial Chico Mendes (Vista Alegre);
  • Praça Himeji (Mercês);
  • Casa Velha das Mercês (São Francisco);
  • Cemitério Municipal São Francisco de Paula (São Francisco);
  • Praça do Redentor – Pista de Skate do Guacho (São Francisco);
  • Museu do Holocausto (Bom Retiro);
  • Antigo Hosp. Psiquiátrico do Bom Retiro (Bom Retiro);
  • Bosque do Alemão (Pilarzinho);
  • Parque Vista Alegre (Vista Alegre);
  • Distancia Total: 18,06 Km

Programação:

06h: Concentração dos caminhantes no Parque Tingui, em frente ao Memorial Ucraniano;

06h45: Aquecimento e Alongamento;

07h: Inicio da caminhada;

12h: Previsão de término do evento.

Inscrições e mais informações: Ticket Agora 

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts