Conheça o CXWORX nova aula da Bio Ritmo que promete tonificar os músculos do core

A CXWORX é focada no fortalecimento dos músculos do abdômen e da lombar | Foto: Divulgação Bio Ritmo
A CXWORX é focada no fortalecimento dos músculos do abdômen e da lombar | Foto: Divulgação Bio Ritmo

Uma aula de 30 minutos focada no fortalecimento do core, conjunto de músculos na região do abdômen e da lombar, o centro da força do corpo. Essa é a proposta do CXWORX, novidade da Bio Ritmo, que faz parte do maior grupo de academias da América Latina. A nova aula já está disponível para os alunos da rede e é formada por exercícios que também melhoram a postura, tonificam pernas e glúteos e aumentam a força, com uma queima de até 400 calorias.

O CXWORX utiliza a rubberband – borracha com alças nas pontas – e antilhas como opção de intensidade, além de contar com exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, como a prancha, e movimentos voltados ao quadril, glúteos e parte inferior e superior das costas. É uma aula sem restrições, para pessoas de todas as idades e condicionamento físico, pois os exercícios podem ser adaptados para os diferentes níveis de intensidade, quando necessário.

“Os músculos do core são os responsáveis por suporte à coluna e estabilidade das articulações dos quadris e ombros, por isso o seu fortalecimento é muito importante para evitar lesões e estresse devido a movimentos realizados no dia a dia e a postura incorreta. O CXWORX promove fortalecimento muscular, melhoria na postura, força e estabilidade ao tronco, além de contribuir muito com a estética abdominal”, explica Guilherme Pontes, professor da Bio Ritmo.

Com o fortalecimento do core a queima de calorias em outros exercícios será maior. | Foto: Divulgação
Com o fortalecimento do core a queima de calorias em outros exercícios será maior. | Foto: Divulgação

Com os músculos do tronco mais fortes, o aluno também pode perceber uma queima maior de calorias em outros treinos que realizar. Quem já possui um percentual baixo de gordura corporal, com menos concentração na região abdominal, observa a definição muscular do abdômen muito rapidamente com o CXWORX.

A aula é composta por seis músicas, sendo que cada uma delas conduz uma série de movimentos focados em determinada parte do core. Ela inicia com o aquecimento e depois segue para exercícios de fortalecimento com movimentos de pranchas. A terceira e a quarta etapa são realizadas em pé, para o treinamento de força funcional e estabilizadores do quadril. Após isso são trabalhados os músculos oblíquos – das laterais do core – e por último os posteriores do corpo (costas, glúteos e coxas).

O CXWORX é mais uma aula para que os alunos tenham resultados efetivos com seus treinos, além de terem opções variadas de aulas, e possam exercitar o corpo de forma eficiente para que o objetivo desejado seja alcançado. Ele faz parte dos treinos da LesMills, que conta com o Body Pump, Body Ballance, Sh’bam, Body Combat, Body Attack e Body Jam, todos oferecidos na Bio Ritmo.

Corra no Circuito de Corridas Caixa Salvador!

As aulas do CXWORX na Bio Ritmo terão início dia 3 de maio, na Bio Ritmo Paulista, e em breve serão implementadas nas demais unidades. O interessado em participar pode solicitar o free pass no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts