Débora Simas repete participação solo na Volta à Ilha por filantropia

Débora fará a Volta à Ilha solo pelo segundo ano consecutivo (foto: Ron Lima/ www.webrun.com.br)
Débora fará a Volta à Ilha solo pelo segundo ano consecutivo (foto: Ron Lima/ www.webrun.com.br)

Débora Simas, atleta acostumada às ultramaratonas em trilha, pelo segundo ano consecutivo disputará o Revezamento Volta à Ilha sozinha, com o intuito de arrecadar fundos para uma instituição de caridade, a Casa Lar Vovó Sebastiana. A catarinense percorrerá os 140 quilômetros da prova no próximo dia 14 em Florianópolis para divulgar o projeto social.

“A Volta à Ilha é uma prova grandiosa que eu adoro fazer e espero conseguir colaborar mais uma vez com a Casa Lar, que ajuda crianças abandonadas ou que sofreram abuso sexual”, comenta Débora. “As pessoas podem fazer doações em dinheiro ou comprar uma camiseta . Todo o valor arrecadado será destinado à instituição, não ficarei com nada, apenas com o prazer de ter corrido mais uma vez”, ressalta.

Em 2011 ela encarou a Volta à Ilha num trajeto de 150 quilômetros e finalizou dentro do prazo máximo estipulado pela organização. “Fechei com três minutos de antecedência. Dessa vez, com dez quilômetros a menos, acho que será uma prova mais lenta, já que os percursos se tornaram mais difíceis”, comenta.

Para chegar bem na disputa, ela encara treinos com morros, asfalto e trilhas e, inclusive, participou da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, realizada no dia 25 de março. “Depois da meia ainda fiz uma rodagem de 20 quilômetros em morro, então a preparação está forte”.

A prova não oferece categoria solo, então Débora mais uma vez conseguiu uma autorização especial da Eco Floripa, empresa responsável pela Volta à Ilha, para usar parte da estrutura montada para o evento. “Não sou atleta regularmente inscrita, mas vejo como uma competição pessoal, para terminar e ajudar a Casa Lar”, ressalta.

Quem quiser colaborar com o projeto pode comprar a camiseta a R$ 35 ou fazer doações de R$ 5 na Caixa Econômica Federal, conta 7090-9, agência 1011, operação 013. A campanha está sendo divulgada na página de Débora no Facebook (Débora Simas) ou na página do Projeto Correr e Fazer o Bem (www.facebook.com/pages/Correr-e-fazer-o-bem/362518337111274).

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts