Deena Kastor irá participar da Maratona de Nova York em novembro

Deena Kastor já venceu a etapa londrina do circuito das maiores do mundo (foto: Divulgação onEdition)
Deena Kastor já venceu a etapa londrina do circuito das maiores do mundo (foto: Divulgação onEdition)

A atleta americana Deena Kastor confirmou sua presença na Maratona de Nova York que acontece em novembro nos Estados Unidos. Campeã da Maratona de Londres desse ano, Kastor completou a prova londrina em 2h19min36, marca que lhe garantiu o melhor tempo feminino americano da modalidade.

Com a Maratona de Nova York, Kastor irá participar de duas provas do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo (WMM), já que este é composto pelas competições de Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. Além disso, a americana já participou no ano passado da Maratona de Chicago, mas na época o circuito ainda não existia.

A Maiores Maratonas do Mundo pontuará os vencedores de cada etapa e no final distribuirá prêmios exorbitantes. Como foi campeã de Londres, Kastor já tem 25 pontos e lidera o ranking junto com a queniana Rita Jeptoo, primeira colocada em Boston. Se vencer em Nova York, a americana somará 50 pontos e será a única líder do ranking do Circuito.

Para isso, Deena Kastor terá que correr forte. Os organizadores de Nova York sondam a participação da recordista mundial de maratona Paula Radcliffe. Ela se recupera de uma lesão e ainda não decidiu quais competições participará no segundo semestre.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts