Deficientes brasileiros participam de dois eventos nos EUA

Neste mês de outubro acontecerão dois grandes eventos internacionais, que envolvem atletas com deficiência. O primeiro será dia 26 de outubro em La Jolia, San Diego, e chama San Diego Triathlon Challenge (http://www.challengedathletes.org/compete/SDTC_Intro.htm), um meio ironman em benefício à CAF – Chalenge Athletes Foundation, entidade que apóia atletas com deficiência na Califórnia e em todo mundo.

No ano passado o evento rendeu quase três milhões de dólares em ações beneficentes, mas o curioso é que o triathlon nem sequer aconteceu. Por causa das queimadas na região, a poluição do ar impediu a prática de esportes e o evento teve que ser cancelado. Mas vale lembrar que esta prova é antes de tudo uma festa em favor dos atletas com deficiência.

Jim Carey, Robbin Willians entre outros artistas famosos de Hollywood prestigiam o evento, pedalam, nadam e correm em revezamento com os demais atletas. O Brasil também estará lá.

A equipe brasileira foi convidada pelo Fábio Maia, um brasileiro residente na cidade de Loma Linda que trabalha com atividades estudantis na Universidade da cidade. Ele é um fervoroso incentivador dos atletas deficientes, além de consultor da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). Vamos viajar no dia 23 de outubro com os atletas cadeirantes Fernando Aranha e Diego Madeira, os amputados Paulo de Almeida e Ezequiel Costa para participar deste evento.

Já em novembro, estaremos na Maratona de Nova York no dia dois de novembro, com a maior delegação de atletas deficientes brasileiros de todos os tempos. No total são 11 atletas brasileiros deficientes na maratona.

A convite da Achilles Track Club de Nova York, da qual sou representante no Brasil, recebemos oito inscrições e oito hospedagens para cinco noites. As demais despesas são por conta das entidades que os atletas são filiados no Brasil. Nesta estada, participaremos de um jantar com os representantes internacionais e seus atletas, um evento único onde os deficientes se tornam as estrelas da festa.

Os atletas que estarão na Maratona de Nova York são: Wendel Soares (Brasília) Jaciel Paulino e Carlos Neves (Santos), João Correa (Canoas), Rogério Silva (São Paulo), Antonio Maciel (Rio) e o atleta amputado Edson Dantas de São Paulo.

No próximo artigo contarei como foi a participação e o resultado nestes eventos. Para projetos como esses necessitamos sempre de apoio e patrocínios. Os interessados podem entrar em contato com Denise Mello por e-mail: denise@add.org.br

Este texto foi escrito por: Mário Mello

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts