Definido o field feminino da Maratona de Chicago

Tomescu-Dita foi a campeã de 2004 (foto: Donata Lustosa/ WebRun)
Tomescu-Dita foi a campeã de 2004 (foto: Donata Lustosa/ WebRun)

O “field” feminino da Maratona de Chicago já está definido. Masako Chiba, Colleen De Reuck, Deena Kastor e Constantina Tomescu-Dita serão alguns fortes nomes que farão parte da elite feminina.

Esse será o segundo ano de prova da atleta Tomescu-Dita que pretende defender o seu título. Ela foi a campeã da Maratona de Chicago 2004 no tempo de 2h23min45s. Mas defender o título não será tarefa fácil, já que a romena terá que enfrentar três atletas olímpicas.

A japonesa Masako Chiba tem 29 anos e quer o pódio da prova. O seu melhor tempo foi em 2003 durante a Maratona de Osaka, 2h21min45s. Já Colleen De Reuck tem mais experiência. Com 41 anos ela já participou de três edições da Maratona de Chicago e sua melhor marca é de 2h26min35s no ano de 1996 em Berlim.

Segundo o diretor da prova, Carey Pinkowski, esse ano os olhos de todos estarão voltados para Deena Kastor. Ela foi medalha de bronze da Maratona Olímpica em Atenas e espera quebrar o recorde americano feminino (2h21min16s) durante a Maratona de Chicago.

“Eu estou treinando para uma prova sub-2h20. Este é o meu principal objetivo e tem que ser feita na Maratona de Chicago porque é uma das melhores do mundo”, revela Deena.

A Maratona de Chicago acontece no dia nove de outubro nos Estados Unidos. Ao todo serão distribuídos $650 mil em prêmios. Este ano os organizadores esperam receber atletas de 125 países.

Este texto foi escrito por: redação WebRun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts