Definido o orçamento do atletismo brasileiro

Realizada hoje na sede da Federação Paulista de Atletismo a primeira reunião conjunta da Comissão de Atletas e do Conselho Técnico, com o presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) Roberto Gesta de Melo.

Na reunião a Comissão de Atletas e do Conselho Técnico aprovou a proposta de orçamento para a temporada e também como serão utilizados tais recursos.

O presidente da Comissão de Atletas, o ex-recordista mundial do salto triplo, Nelson Prudêncio, destacou que:

“O Programa como um passo importante na afirmação do atletismo nacional”.

Também participaram do encontro entre autros o campeão olímpico dos 800m em Los Angeles em 1984, Joaquim Cruz; o medalhista olímpico Robson Caetano; o vice-campeão mundial dos 800m, Zequinha Barbosa; além de treinadores como Luiz Alberto de Oliveira, Carlos Alberto Cavalheiro e Pedro Henrique Camargo de Toledo.

Ficou decidido, entre outras coisas, que em apoio a atletas e treinadores, a CBAt vai gastar um total de R$ 1,38 milhão. Deste total, R$ 607.680,00 irá para o Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível.

Entre alguns dos beneficiados estão nomes como Maurren Maggi, Sanderlei Parrela e Thyago Carahyba Dias.

Os critérios que foram observados para que o atleta pudesse entrar no Programa, como ter disputado a final de suas provas na Olimpíada de Sydney ou no Mundial de Edmonton, ou que tivessem conseguido um lugar entre os 50 primeiros colocados no ranking mundial em suas provas.

No total, mais de uma centena de atletas são beneficiados.

Também foram aprovadas as propostas de Camping de Treinamento. Dois deles serão realizados no exterior: em Chula Vista, Califórnia, Estados Unidos, e Macolan, Suíça. Também serão realizados camping específicos para menores, arremessadores, marchadores. Atletas da categoria principal e também menores e juvenis estarão nestes camping.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts