Desafio 28 Praias: Garantir a segurança dos 2.500 participantes é fundamental para gerar satisfação com a prova

A oitava edição do Desafio 28 Praias acontece nesse sábado (14) em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O crescimento da prova fez com que a organização se esmerasse nos itens de segurança, fundamentais para garantir a satisfação dos competidores. A prova terá 2.500 atletas desafiando seus próprios limites no paradisíaco cenário das praias da Costa Sul de Ubatuba. O mesmo número de apitos será distribuído para os inscritos. Motivo? O apito é o primeiro item de segurança em caso de uma queda ou outro acidente que impossibilite a pessoa de gritar por socorro.

O Desafio 28 Praias acontecerá no próximo fim de semana e segurança é um cuidado essencial para uma boa prova para todos. | Foto: Divulgação.
O Desafio 28 Praias acontecerá no próximo fim de semana e segurança é um cuidado essencial para uma boa prova para todos. | Foto: Divulgação.

O Desafio 28 Praias está consolidado como a maior maratona trail do litoral brasileiro. Felipe Iannucci, da RunnerSP, empresa que organiza o Desafio 28 Praias e que está se fundindo a Mindset Sports Experience, afirma que entregar uma prova de alto nível é fundamental para a fidelização dos atletas. “Em relação às provas realizadas em anos anteriores, estamos melhorando na entrega para os participantes. Desde disponibilizar uma gama maior de produtos para reposição de energia a até mais gente no staff – principalmente nos pontos críticos da prova, além de um número maior de socorristas”, disse.

A maratona trail (42km) vai cruzar 28 praias, daí seu nome. A largada acontece às 7h00 da manhã na praia de Tabatinga e tem chegada na praia Dura. No trajeto, ficam para trás as seguintes praias: Galhetas, Figueira, Ponta Aguda, Mansa, Lagoa, Simão, Saco das Bananas, Raposa, Caçandoquinha, Caçandoca, Pulso, Maranduba, Sapê, Pontal, Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Deserto, Cedro, Fortaleza, Brava da Fortaleza, Costa, Vermelha do Sul e Brava do Sul. Os competidores poderão fazer o trajeto individualmente, em duplas, trios, quartetos e quintetos (masculinos, femininos ou mistos). Aqueles que quiserem correr metade do percurso (21km), largam às 8h30 da praia de Maranduba.

Por ser uma prova de características únicas, Felipe Iannucci afirma que o Desafio 28 Praias caiu no gosto dos atletas. “Se formos criar uma escala de dificuldade de 1 a 5, sendo um a menor dificuldade e 5 a maior, os atletas vão classificar o Desafio 28 Praias como sendo 4 e 5. Daí parte do nosso staff já estar em Ubatuba fazendo toda a limpeza do percurso para que as plantas machuquem o menos possível, além da preparação com cordas e colocação de telas de proteção e fitas zebradas nas áreas de maior atenção.”

Unindo saúde e vontade de ajudar os outros nasceu o”Circuito da Alegria”. Inscreva-se!!!!!!

Uma maratona trail é coisa para poucos e bem preparados. O que menos importa é quem vai vencer, pois todos querem ultrapassar seus próprios limites. Felipe Iannucci define o que os competidores buscam ao participar do Desafio 28 Praias: “Alegria, superação, auxílio ao próximo, fazer novas amizades e dar muitos sorrisos ao cruzar a linha de chegada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts