Desafio 600k: atletas sub 25 correm de graça o trecho Maresias-Angra

Os jovens foram beneficiados com o anúncio da gratuidade (foto: Divulgação/ Nike)
Os jovens foram beneficiados com o anúncio da gratuidade (foto: Divulgação/ Nike)

A Nike anunciou nessa quinta-feira (23/09) gratuidade nas inscrições para os atletas sub-25 que integrarem as equipes no trecho Maresias-Angra do Desafio 600k. A competição será realizada no segundo dia de disputa da prova principal, marcada para os dias 21 a 23 de outubro.

Segundo os responsáveis pela marca, a Nike tem um forte comprometimento em incentivar a iniciação de atletas desde cedo nos esportes e, por isso, resolveu facilitar ainda mais as coisas para os jovens. Outra novidade é que as equipes não precisarão ter um número obrigatório de participantes sub-25.

Dessa forma, a equipe deverá ter a seguinte configuração: seis homens, quatro mulheres e três reservas (dois homens e uma mulher, ou duas mulheres e um homem), sem a limitação de idade. De qualquer maneira, é recomendável que os corredores possam correr num ritmo médio de 5min/km, para cumprir os tempos mínimos estipulados nos 26 trechos de seis a 10 quilômetros de extensão.

Os inscritos receberão um kit composto por um par de tênis, duas camisetas (sendo uma para o dia da prova), um short, um boné, um par de meias e uma mochila. Durante o evento eles contarão com o suporte de uma van e uma moto com motoristas e terão ainda acesso total ao Nike Village do Hotel do Frade, local onde serão montados o centro clínico, centro de recuperação de lesões e desgaste físico, jantar de massas e outros serviços.

Os demais competidores da equipe que forem se inscrever devem pagar a taxa de R$ 700 para ter acesso a esses benefícios. Todos os participantes deverão se apresentar para o congresso técnico, a ser realizado no dia 21 de outubro em Maresias, já que a largada está programada para as 5h do dia seguinte.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts