Desafio Correr é Vida busca fazer com que pessoas permaneçam ativas

O desafio “Correr é vida” surge em um momento ímpar na história mundial. Devido à pandemia do novo coronavírus e as restrições sociais e econômicas impostas por ela, profissionais liberais e negócios que foram fortemente impactados.

Com o ramo de eventos esportivos, academias, assessorias esportivas e profissionais de educação física não foi diferente. O distanciamento social impediu temporariamente o funcionamento das academias e realização das provas de corrida de rua.

Pensando na sustentabilidade da cadeia dos envolvidos nos eventos de corrida de rua e na ideia das pessoas e empresas se ajudarem mutuamente, surgiu esse projeto. Através dele, atletas poderão matar um pouco a saudade das provas de corrida e manter a saúde em dia. Além disso, poderão ajudar sua assessoria esportiva, treinador ou personal. Trinta por cento (30%) do valor da inscrição será destinado a este profissional ou grupo.

+ As inscrições estão disponíveis aqui!

Escolhendo umas das provas oferecidas no desafio, 5, 10, 21 ou 42km, o participante pode escolher seu melhor dia, sendo entre 18 de junho a 18 de agosto de 2020, em qualquer hora, local e forma de cumprir com a prova, registrando seu tempo e distância através de aplicativo de celular, relógio ou na própria esteira. Após cumprir com o que determina o regulamento, o atleta envia para RG+ sua comprovação da corrida e será submetido a aferição de dados para que assim possa receber em casa a sua medalha de participação, além de configurar na classificação da prova.

“Essa foi uma excelente forma que encontramos para motivar aos apaixonados pela corrida de rua. Desse modo, fazendo com que participem de uma corrida e os permitindo bater seus próprios recordes de distância e tempo, já que poderão treinar antes de executar oficialmente a prova, assim como motivar aos que nunca participaram de uma corrida a experimentarem de forma inusitada, o esporte.” afirmou Humberto Cedraz Filho, diretor da RG+.

+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!

O diretor reforça que muitos novos participantes adotaram o esporte nessa quarentena, por poder ser praticado ao ar livre, isoladamente e de fácil acesso a todos. “É o esporte mais democrático e as pessoas se apaixonam. Esse desafio vai ser o gostinho de quero mais pra quando tudo voltar ao normal e os grandes eventos poderem ser novamente realizados. Estamos muito felizes em poder se solidarizar com a cadeia dos envolvidos, todos nós só ganhamos se estivermos junto e fortes”, concluiu Humberto Filho.

Para participar do desafio virtual “Correr é vida”, que tem o importante apoio da LMarquezzo, Laboratório Análise, União Médica, Formato Comunicação, Emporium Manancial e Bullos Comunicação Visual, empresas que nos últimos anos sempre apoiaram o esporte. As inscrições estão abertas no Ticket Agora por R$34,90.

Desafio Correr é Vida busca fazer com que pessoas permaneçam ativas
Foto: Adobe Stock

Qualquer pessoa no país pode participar do desafio. Lembrando sempre que devem seguir os decretos do município onde vai correr, com itens de segurança necessário e mantendo o distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts