• Mountain Bike - 7 motivos para participar do 7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike

7 motivos para participar do 7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike

Evento abriu último lote de inscrição e o prazo final é até dia 20 de abril

Foto: Divulgação/Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Quem já participou do Desafio dos Rochas sabe como é desafiante e, ao mesmo tempo, gratificante. Prova de mountain bike mais conhecida em Santa Catarina tem trajeto singular e é um verdadeiro desafio. Quem ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada nesta lista que a Família Rocha  criou: sete motivos para fazer parte da sétima edição. Fique atento, pois as inscrições vão até o dia 20 de abril e o Desafio acontece nos dias 4 e 5 de maio.

+ Se inscreva para o Desafio dos Rochas 2019!

1) É um dos melhores eventos de mountain bike do Brasil
Em 2018, o Desafio dos Rochas foi eleito o terceiro melhor evento de mountain bike do país, em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike do Brasil.

2) Destaca a cultura germânica
O Desafio dos Rochas não é apenas mais uma prova de mountain bike, pois ele une atividade física com a preservação da cultura germânica. Durante os dois dias de evento, a tradição alemã está presente com provas e comidas típicas, apresentações musicais e muito mais. Tudo acontecendo em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

3) Belezas naturais
Durante todo o trajeto, os atletas que estão competindo passam por locais inusitados, como morros, lagos, pedregulhos, mas vistas incríveis da região. Sem contar com a recepção dos moradores que acompanham toda a prova.

4) Categorias para todos os atletas
Para quem pedala de forma profissional, é amador ou quer fazer cicloturismo. O Desafio dos Rochas apresenta oferece categorias para contemplar todos os atletas: Pró – 100km; Sport – 50km; Amador – 30km; Cicloturismo (Passeio). Neste ano, a edição terá ainda mais duas categorias: Nelore (masculino e feminino) – no circuito Sport – e categoria Gravel (masculino e feminino) – no circuito Amador. Além disso, há também categoria para deficientes físicos (PNE).

5) Integração com a família
Enquanto os atletas estão competindo, os familiares também têm diversa opções para diversão. No mesmo local, a organização do evento prepara exposições, atividades recreativas para as crianças e culinária, por exemplo.

6) Premiação
Neste evento, a criatividade é uma marca registrada. Enquanto em muitas provas a premiação é um troféu e uma medalha tradicionais, no Desafio, o atleta leva para casa uma recordação. Neste ano, o “troféu” será uma miniatura de uma casa construída em enxaimel, uma característica de cidades alemãs, como Pomerode. Um material que pode ir direto para a estante da sala ou onde desejar guardar!

7) Parcerias
Em todas as edições, o Desafio dos Rochas traz uma novidade. Além da corrida de mountain bike, outro evento paralelo vai movimentar o Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira, nesta edição. No sábado – um dia antes da prova de montain bike –, vai ocorrer a primeira prova de trail run. Um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto, a prova é uma parceria com a Ultra Trail Eventos.

+ Veja mais provas de mountain bike e corridas para participar!

 

Comentários

Tags:, , , , , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade