Desafio Nike 600k: equipes completam 590km de prova

BH lidera e termina terceiro dia  (foto: Divulgação/ Nike )
BH lidera e termina terceiro dia (foto: Divulgação/ Nike )

Direto do Rio de Janeiro – Depois de três dias consecutivos de corrida, as equipes do Desafio Nike 600K chegaram à capital carioca. Mas a prova não acabou. Apesar da sensação de missão cumprida, já que até agora os atletas percorreram 590 quilômetros entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ainda faltam mais 10 quilômetros para o final. Esses 10 quilômetros serão realizados no domingo (25) durante a corrida Nike Human Race.

O terceiro dia de prova para os atletas foi de muito sol e calor, diferente dos dois primeiros dias de chuva. Apesar do cansaço físico, os times finalizarem os cerca de 180 quilômetros do dia com alegria e bom humor.

A primeira equipe que cruzou a linha de chegada na Barra da Tijuca foi a de Belo Horizonte, líder da disputa. O atleta responsável por finalizar o sábado foi Thiago Rangel, conhecido pelos amigos como o sósia do Franck Caldeira, por causa da aparência. Aos 24 anos, ele quer se tornar atleta de elite e o Desafio é mais um a prova para essa conquista. “Eu quero chegar na elite e buscar os profissionais. Mas é como construir uma casa. Você tem que colocar tijolo em cima de tijolo. Esse Desafio foi mais um tijolinho desse sonho”, revela.

Indagado se era possível manter a liderança da prova, já que amanhã os tempos da Nike Human Race também serão acrescidos no Desafio, o mineiro acredita que sim. “A gente vai fazer o possível para não deixar essa vantagem cair. Para isso Vamos tentar manter o ritmo”. A equipe de BH terminou o terceiro dia em 11h39min.

O segundo lugar do dia foi para a equipe de Curitiba com cerca de 11h45min. De acordo com o time, a briga pelo pódio ainda continua. “A prova está aberta. Hoje BH chegou apenas um pouco na nossa frente. A decisão é amanhã. O menos quebrado ganha”, diz a atleta de Curitiba Márcia Dias Willy.

Já a terceira equipe que finalizou o sábado foi a Filhos do Vento. Eles que estavam em quarto lugar, aparentemente ganharam uma posição. Porém, essa confirmação só será feita após a divulgação oficial dos resultados, que mostra a somatória de todos os trechos do Desafio.

Adair José completou a prova para os Filhos do Vento num total de 11h51min. Os companheiros de equipe receberam o atleta com flores, bandeira do Rio de Janeiro e rapadura. “Sou nordestino e de uma família muito humilde. Muitas vezes eu só comia feijão e rapadura. Faz sete anos que não vou para a Paraíba e a brincadeira da rapadura é uma forma de ficar mais perto da minha terra”, conta Adair, que agora mora no Rio de Janeiro.

Para ele, a prova foi realmente um desafio. ”Só corre quem treina. A gente superou todos os obstáculos. Tivemos que ficar longe das nossas mães, pais, namoradas. É muito difícil. Foi a equipe que me deu força. Se não fossem eles não estava aqui. Agora missão cumprida. Mas não foi fácil”, completa.

O Desafio Nike 600K termina no domingo (25) junto com a corrida Nike Human Race. A largada da prova está prevista para às 8h na Barra da Tijuca. Vence o Desafio 600k a equipe, que na somatória dos tempos de cada dia, finalizar os 600 quilômetros mais rápido.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts