Dez Milhas Garoto retorna esse ano

Marcia Narloch é a atual campeã da prova feminina (foto: Fernanda Paradizo)
Marcia Narloch é a atual campeã da prova feminina (foto: Fernanda Paradizo)

A Dez Milhas Garoto primeira prova na distância a ser realizada no Brasil já abriu as inscrições para a 13ª edição da prova que acontecerá dia 01 de setembro e que atualmente é o maior evento do atletismo do Espírito Santo.

A prova tem largada em Vitória a sua chegada se dá em Vila Velha num percurso de 16.090 metros aferido.

A Dez Milhas Garoto não foi realizada ano passado, provavelmente, em função das negociações da aquisição da companhia pela Nestlé, mas, esse ano volta com novidades. A novidade planejada pela organização será a realização da primeira edição da Corrida Garotada, destinada a crianças de 10 a 14 anos e que contará com um percurso de 3 Km.

Na 12ª edição da prova, no ano 2000, o vencedor foi o queniano Joseph Waweru com a marca de 47:24 e no feminino a brasileira Márcia Narloch (Mizuno) com o tempo de 55:52.

Dez Milhas Garoto: A prova nasceu em 1989 devido as comemorações do 60º aniversário da Garoto, fabricante de chocolate e bombons. Cinco anos depois (1994) a prova foi oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e em 1995 veio o reconhecimento da Federação Internacional de Atletismo Amador (IAAF).

Saiba como se inscrever 13ª Dez Milhas Garoto

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts