Dez quenianos de elite devem participar da São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre é conhecida como a mais tradicional corrida de rua do Brasil. Além disso, a prova é a última do ano e sempre recebe uma legião de quenianos em busca do primeiro lugar. E esse ano não vai ser diferente.

Já foram confirmados a presença dos atletas Robert Cheruiyot, campeão da Maratona de Boston 2003 e da São Silvestre em 2002; Lawrence Kiprotich, vencedor da Volta da Pampulha 2004; Mathew Cheboi; Benso Cherono, nono colocado na São Silvestre do ano passado; Benson Barus; Stephen Biwott e John Guaco.

Entre as quenianas participarão da prova Lydia Cheromei, bicampeã da São Silvestre em 1999 e 2000, além de ser a corredora mais rápida do mundo na distância (15 km) em 2004; Teresia Kipchumba e Peninah Limakori.

Alguns desses atletas já estão no Brasil, outros devem desembarcar até amanhã (29) na capital paulista. A presença dos quenianos e também de outros estrangeiros na prova faz aumentar a disputa pelo pódio entre estrangeiros e brasileiros. Até o fim da semana alguns dos principais atletas da São Silvestre devem participar de uma coletiva para a imprensa.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts