Exercícios de yoga em comemoração ao Dia Internacional do Yoga

O estresse se tornou parte da nossa vida cotidiana e afeta significativamente todas as nossas atividades, competências e emoções. E para mandar todo essa negatividade embora, o yoga pode ser a salvação. As posturas dessa milenar técnica relaxa o corpo, alivia dores e tensões e mantem o equilíbrio entre o corpo e a mente. Não importa qual seja a vertente, o yoga funciona como uma grande ferramenta para promover bem-estar e pode ser incluída em situações simples do dia a dia.  

Encontre um momento de relaxamento no cotidiano com yoga | Foto: AboutLife
Encontre um momento de relaxamento no cotidiano com yoga | Foto: AboutLife

Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, que foi ontem, 21 de junho, o Namu Cursos, primeira plataforma de cursos online voltada para uma vida equilibrada, ensina duas sequências de yoga retiradas do curso Yoga para Iniciantes: As principais técnicas básicas, da professora e terapeuta corporal Thais Dalla Zanna.

Confira o passo a passo e comece o dia muito mais iluminado e relaxado.

Em pé, afaste as pernas a quatro palmos de distância entre os pés e deixe os calcanhares alinhados. Inspire e vá subindo os braços até o topo.

 

Expire e desça com o corpo e os braços alinhados até o meio. Leve o peso para os dedos e não para os calcanhares. Respire tranquilamente.

Após alguns segundos, inspire e, na expiração, desça até o chão.

Coloque a mão esquerda no chão e no centro e, depois, eleve mão direita. Procure manter o seu quadril alinhado e direcione o seu olhar para a mão direita.

Traga a mão direita para baixo e abrace a perna direita. Faça a mesma coisa com a mão esquerda. Tente levar a testa até o joelho e a cada respiração, relaxe e desça mais um pouco. Se não conseguir, fique até onde é confortável para você.  

Coloque as mãos no chão e vire o pé direito para fora. Mova o pé esquerdo um pouco para dentro. Depois, cruze os braços e leve-os para frente, alongando a musculatura.

Na mesma posição, vá dobrando a perna de trás. Respire e permaneça por algum tempo.

Estique a perna de trás e dobre a perna da frente. Vá caminhando com as mãos para frente até ficarem alinhadas com os ombros. Tire a perna de trás do chão e estique para o alto até onde se sentir confortável.

Leve o pé que está em cima para trás, deixando ele inteiro no chão. Continue com as mãos no chão e dobre a perna da frente. Logo em seguida, suba o seu corpo e abra os braços.

Eleve as mãos e gire o pé de trás até ficar alinhado com o da frente. Cruze as mãos em cima, deixando apenas os indicadores esticados. Depois de um tempo, desfaça a posição e repita a sequência para o outro lado.

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Redação Webrun

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