Dia do nutricionista: você sabe a importância deste especialista?

Foto: Adobe Stock

 

Dia 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista  com o objetivo de reafirmar a importância desse profissional na sociedade e conscientizar as pessoas que, para tratar de problemas alimentares, é fundamental consultar um especialista.

Mas o que o nutricionista faz?

O especialista pode solicitar exames bioquímicos quando for necessário, mas não está apto para dar diagnóstico clínico, apenas o nutricional. Só ele pode prescrever dietas e planos alimentares, atuando nas áreas de alimentação e saúde coletiva, docência, nutrição entre outros.

+ Clique aqui e escolha sua próxima corrida.

A nutrição esportiva é um dos pilares do treinamento desportivo, constituindo num importante instrumento para melhora e otimização da performance, resultando em novas conquistas e melhora da qualidade de vida para aqueles que buscam o trabalho do profissional nutricionista.

Para a especialista em obesidade Gladia Bernardi, autora do best-seller “Código Secreto do Emagrecimento” é importante falar sobre o papel do nutricionista em tempos  em que as pessoas querem, a cada dia mais, reeducar sua alimentação e ter uma vida mais saudável. “Não é fácil mudar um hábito de uma vida inteira, por isso é recomendado acompanhamento do nutricionista. Além de guiar a pessoa da melhor forma nesse caminho, o profissional vai mostrar meios de tornar esse trajeto mais fácil”, afirma Gladia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts