Dicas de alimentos para potencializar treinos noturnos

Se você é daqueles que curte treinos noturnos, ou só consegue uma pausa para fazer exercícios quando já anoiteceu, com certeza já se deparou com a seguinte dúvida: quais alimentos devo comer? O Webrun conversou com a doutora Letícia Fontes, nutróloga da Clínica MEI, que listou alguns superalimentos para quem tem essa rotina.

+ Confira aqui como se inscrever para uma corrida virtual!

Dicas de alimentos para potencializar treinos noturnos

Quinoa
Foto: Ildi/Fotolia
Foto: Ildi/Fotolia
Também conhecida como proteína em grão, é um cereal que oferece todos os aminoácidos essências ao nosso corpo, com cerca de 12g de proteína em uma porção de 100g. É uma excelente aliada na construção e no reparo muscular pós atividade física. Sem contar que é rica em gorduras boas como ômega 3, e minerais como ferro e zinco.
Grão de bico
Foto: Mercado
Foto: Mercado

Outro coringa, uma leguminosa rica em aminoácidos como o triptofano, vitaminas como o ácido fólico e, principalmente, fibras que retardam a liberação da glicose no sangue, promovendo saciedade e melhor funcionamento do intestino.

Cogumelos
Dicas de alimentos para potencializar treinos noturnos
Foto: Adobe Stock

Também são uma ótima escolha. Além de serem boa fonte de proteína e fibra, são ricos em vitamina C, incrementando a imunidade e em fósforo, contribuindo para a saúde osteomuscular. Por serem fungos, são constituídos de polissacarídeos como as beta-glucanas, que tem função antioxidante.

+ Veja quando será sua próxima corrida de rua!

Ovo
Foto: HandmadePictures/Fotolia
Foto: HandmadePictures/Fotolia

Claro que não poderia ficar de fora. As proteínas do ovo são bem absorvidas pelo corpo e por serem digeridas mais lentamente, demandam grade gasto energético, favorecendo o emagrecimento. Lembrando que deve ser consumido inteiro, pois os aminoácidos essências estão concentrados na gema, que também fornece luteína, vitamina A, selênio e magnésio.

Certamente a escolha adequada ao tipo de treino e horário e respeitando as individualidades bioquímicas de cada organismo, é a chave para alcançar o objetivo desejado: saúde, emagrecimento ou hipertrofia muscular.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts