3 dicas de exercícios para ganhar condicionamento físico

3 dicas de exercícios para ganhar condicionamento físico
Três exercícios para ganhar condicionamento físico. / Foto: Adobe Stock

Manter o condicionamento físico nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o profissional de educação física Renato Souza Seara da Just Fit Academias, deu 3 dicas de exercícios para manter a rotina do corpo. “Para mesclar as diferentes capacidades físicas o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo e os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio”, explica o profissional. Confira os exercícios:

1.    Agilidade

Algumas variações de exercícios utilizando os simples cones são importantes para aumentar o condicionamento físico e a agilidade. Alinhe 5 deles em uma linha reta e então basta correr entre eles como se estivesse “costurando” e sem perder o ritmo, claro. Faça o exercício por 8 minutos, intercalando 30 segundos de atividade e 10 de descanso.

+ Escolha seu próximo desafio!

2 Escada para ganhar agilidade

O objetivo do treino é simples: com velocidade e passadas rápidas, você deve passar pelos vãos do acessório para aprender o movimento certo da corrida. Os dois pés começam fora da escada. Depois, avance pelos vãos, colocando os dois pés de uma só vez em cada quadrado, vá dando saltinhos lateralmente. Faça o percurso da escada de um lado para o outro até o fim por 6 vezes seguidas, descansando 10 segundos em cada vez que terminar.

3. Jump para jogar a frequência cardíaca nas alturas

Em cima do mini trampolim, com as pernas semiflexionadas e os braços estendidos ao longo do corpo, flexione o joelho direito e depois o esquerdo em mini pulinhos. A resistência do tecido impulsionará para  cima. Não é preciso pular, apenas empurre a lona com os calcanhares. Pode fazer por 10 minutos e cada 1 minuto dar uma pausa de 10 segundo para descanso.

 

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts