7 dicas para se tornar uma pessoa da manhã

7 dicas para se tornar uma pessoa da manhã
Você se considera uma pessoa da manhã? / Foto: Adobe Stock

Tem gente que encara a missão acordar cedo como a mais difícil e desafiadora do dia. Apertar o botão ‘soneca’ e ficar na cama fingindo que não precisa levantar realmente é mais fácil (e muitas vezes o mais gostoso), mas a vida está aí e não temos tarefas a perder.

Para você que está em busca de uma relação mais saudável com o relógio e quer agilizar sua vida & rotina, aqui vão sete dicas para se tornar uma pessoa da manhã.

1. Lembre-se sempre do MOTIVO que te faz acordar cedo

Comece seu dia ouvindo alguns podcasts relacionados a acordar cedo, leia sobre isso e lembre-se de quanto é importante também escrever suas inspirações. Muito do que você quer fazer pode estar totalmente relacionado com o fator: acordar cedo.

Você ainda pode ter vontade de desligar o despertador, mas se estiver totalmente imerso nos motivos de porque você quer isso, sentirá que é melhor (e o certo) a fazer naquele momento, digamos, difícil.

2. Sua manhã começa na noite anterior

Vá para cama todo o dia na mesma hora. Só faça isso. O Netflix e todas as outras redes sociais continuarão ali no dia seguinte, você não tem que ver a série completa naquele momento, muito menos responder todas suas mensagens no whatsapp. Se você mesmo assim acha que não consegue acordar no horário, vá dormir uma hora mais cedo.

+ Clique aqui e escolha o seu próximo desafio na corrida!

3. Chega de botão soneca

Para acordar verdadeiramente cedo não existe tempo para excitação ou algum debate interno se ‘devo ou não acordar’? Você sabe que sempre vai perder a batalha e continuar no conforto do seu edredom. Assim que acordar, apenas desligue o despertador, saia da cama e vá para longe dela o mais rápido possível, quando você perceber já estará ‘bem acordado’ e não vai desistir. Chega de soneca!

4. Faça algo para suar (sim, você leu certo)

Fazer exercícios é, com certeza, a melhor forma de começar o dia. Faça sua frequência cardíaca subir e se sinta bem. Acabe logo com a preguiça, não é hora de pensar muito, faça 20 polichinelos, mais 20 agachamentos e movimente-se.

Talvez para alguns um yoga possa ser a solução para sua manhã, já para outras pessoas isso pode trazer até mais sono. Sinta seu corpo e ouça sua mente, com certeza isso fará a diferença. São coisas tão fáceis de fazer e que, além de te ajudar a despertar mais rapidamente, ainda vão te deixar no shape!

+ Acompanhe o Webrun no Instagram, clique para seguir. 

5. Conte para todo mundo que você está acordando cedo

Deixe que os outros saibam que você acorda cedo e transforme esse compromisso em algo público. Ao contar para sua família e colegas o fator motivação torna-se ainda maior, já que agora você tem que cumprir sua palavra. E realmente existe uma satisfação em contar para outras pessoas uma nova resolução, é incentivador tanto para você quanto aos que estão ao seu redor. Seja inspiração!

6. Tome um banho (de preferência frio)

Tomar banho é algo perfeito para o momento. Vai te ajudar a acordar, tirar pequenas questões da sua mente, ajuda a estimular sua criatividade, te deixa sozinho por um tempo sem a gritaria das crianças ou notificações constantes do seu celular. Mesmo que você prefira tomar banho antes de dormir, comece a tentar acrescentar isso a sua manhã.

Se você se sente muito cansado, experimente um banho frio, ele ajuda na vasodilatação e vasoconstrição, de forma a aumentar o metabolismo. Já falamos disso aqui!

7. MANTENHA A ROTINA

Você é a única pessoa que pode fazer isso e também é a única (no início) que receberá os benefícios. Faça isso por você. Estabeleça uma rotina. Vá para cama. Durma bem. Acorde cedo. Isso pode (e vai) mudar sua vida!

+ Veja como participar de uma corrida virtual!

Leia também:

– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Conheça os principais benefícios da caminhada para a saúde
– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts