• Treinamento - 5 dicas para os recém matriculados na academia

5 dicas para os recém matriculados na academia

Foto: Fotolia

Foto: Fotolia

Aproveitar o começo de ano para se matricular na academia e mudar de uma vez por todas o seu estilo de vida é, sem dúvida, uma ótima estratégia. Afinal, quando um novo ano começa, também renovamos as energias para ir em busca dos nossos objetivos.

Mas esse é apenas o primeiro passo para alcançar as suas metas relacionadas à sua saúde física e mental. E pra ajudar nessa jornada, o educador físico e gerente da Competition academia, Caio Correia, listou cinco dicas para se adaptar melhor a sua nova rotina.

1 – Organize a agenda

A organização é a chave para o sucesso, e isso vai desde qual será o horário reservado para arrumar a mochila até o planejamento dos dias disponíveis que você terá para ir à academia nas próximas semanas. Sabemos que feriados, festas e outras ocasiões podem influenciar na sua frequência, portanto, pegue um calendário e comece a organizar a sua rotina para as próximas semanas.

2 – Experimente diferentes modalidades

Para aderir de uma vez por todas à pratica de atividade física, é importante encontrar uma modalidade que você realmente goste de fazer. Faça diferentes aulas e sinta qual delas te faz sentir bem. Talvez, o ideal não seja começar pela tradicional musculação, mas por uma atividade como dança, basquete, circo, hidroginástica, vôlei, natação, treinamento funcional, yoga, alongamento, bike, pilates, etc. Experimente algumas delas, com certeza, encontrará alguma que será a “sua cara”!

3 – Conheça as pessoas 

Conhecer diversos professores é tão importante quanto identificar qual a sua modalidade preferida, pode apostar! Sempre existe um professor “anjo”, aquele que tem um estilo de trabalho que combina com o que você está buscando na academia. Aqui também destaco a importância de conhecer os alunos, muitas vezes, essas amizades ajudam muito na adaptação.

Clique aqui e garanta sua inscrição para Amazing Runs Ilha do Mel!

4 – Registre todas as etapas

Tire fotos de todos os passos desse novo estilo de vida, desde a sua matrícula na academia, o 1º dia de treino, a 1ª refeição saudável, até a 1ª semana de frequência, o 1º levantamento de peso, o 1º movimento que achava “impossível”, o 1º km na esteira. Guarde esses registros em seu celular, daqui alguns meses você já terá uma boa história para compartilhar e inspirar outras pessoas!

5 – Comemore as suas conquistas

Todas as etapas rumo à sua meta devem ser comemoradas, mas tome cuidado: comemorar não significa se dar de presente uma refeição extremamente calórica ou comer sobremesas. Encontre algo que te deixe feliz: como um passeio ao ar livre, fazer uma trilha ou uma viagem, compartilhar um post nas redes sociais sobre suas mudanças, enfim, identifique algo que te dê muita satisfação em fazer.

Comentários

Tags:, , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade