Diretores criam ‘Melhores Maratonas do Mundo’

Os diretores das grandes maratonas mundiais, Nova York, Boston, Berlin, Chicago e Londres, se juntaram para criar a World Marathon Majors (WMM), algo como as Melhores Maratonas do Mundo.

Com duração de dois anos, essa espécie campeonato, pode ser comparado aos torneios de Grand Slam no tênis, ou mesmo os campeonatos PGA de golf.

“Acreditamos que essa seja a melhor coisa que aconteceu no esporte de Maratonas na história”, afirmou Dave Bedford, diretor da Maratona de Londres.

A primeira edição acontece no próximo dia 17 de abril, na Maratona de Boston, segue no dia 23 de abril, na Maratona de Londres, depois no dia 24 de setembro, na Maratona de Berlim, em seguida no dia 22 de outubro, na Maratona de Chicago e cinco de novembro, na Maratona de Nova York. Além dessas cinco provas, também serão inclusas competições olímpicas e campeonatos mundiais de Maratonas, promovidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Os atletas pontuam nas cinco primeiras posições em cada competição, sendo 25 pontos para o primeiro colocado, 15 para o segundo, 10 para o terceiro, cinco para o quarto e um para o quinto. Na soma total, os campeões masculino e feminino vão dividir um prêmio de um milhão de dólares.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts