Dores na perna, o que pode ser?

Nome: Patrícia Faria Barbosa
Idade: 31 anos
Dúvida: Como evitar dores na região interna da perna e lateral da panturrilha? São mais intensas durante os primeiros 30 minutos de corrida e depois permanecem quando realizo agachamento com o peso sobre as pontas dos pés. A dor é concentrada em só uma perna. Já fiz radiografias e a parte óssea está normal. Não consigo alongar esta região, só a parte frontal, posterior e lateral externa. Tenho condromalácea nos dois joelhos. Obrigada pela atenção.

Nome: Israel
Idade: 49 anos
Dúvida: Após ficar trabalhando muitas horas em pé, sinto dores no joelho e evito fazer caminhadas. O que fazer?

Resposta: Oi Patrícia, primeiramente nunca devemos tratar os sintomas e sim procurar a causa. Indico que você faça ou ressonância magnética ou ultra-sonografia (de acordo com o que seu médico de confiança pedir), tendo um diagnóstico definido podemos fazer com que estas dores parem.

A resposta para o Israel é a mesma. Essa dor pode ser fraqueza muscular, uma condromalácea, artrose, que só será diagnosticada com exame médico.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo departamento de fisioterapia, centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts