Dr. Rogério Neves estará em Atenas

O médico fisiologista do Pão de Açúcar Club maior clube de corredores do Brasil o Dr. Rogério Neves, é um dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica de Futebol Feminino em Atenas.

A equipe, que tem o acompanhamento do fisiologista do PA Club desde março de 2004, embarcou no dia 18 de junho para a Europa, onde fez alguns amistosos e iniciou o processo de aclimatação para os Jogos Olímpicos.

“Esta adaptação é de suma importância durante os amistosos, uma vez que a temperatura estará bastante elevada durante o período dos jogos e os cuidados com o status de hidratação de cada atleta serão intensificados nesta fase”, declara.

Para dr. Rogério, que coordena o setor de Medicina Esportiva e Fisiologia do Exercício do Pão de Açúcar Club há mais de seis anos e recentemente é responsável por toda avaliação fisiológica do departamento de futebol do Pão de Açúcar Esporte Clube, a convocação para a Olimpíada só veio contemplar todo um reconhecimento profissional.

“É importante acreditar no trabalho e transformar um sonho em realidade. Sinto-me feliz pela oportunidade de trabalhar com uma equipe olímpica, especialmente por haver uma comissão técnica muito capacitada e integrada, o que facilita todo um trabalho. Como médico do esporte, ir a uma Olimpíada é uma experiência ímpar. Que uma medalha venha coroar nosso trabalho”, explica.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts